Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU!

Treinador da China rasga elogios a seleção feminina do país: "Corações fortes"

Jia Xiuquan não poupou elogios as atletas do país durante o Campeonato eliminatório da Austrália

Isabelly Cristaldo Publicado em 14/02/2020, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico chines elogiou a seleção feminina do país - GettyImages
Técnico chines elogiou a seleção feminina do país - GettyImages

Jia Xiuquan, o técnico da seleção feminina de futebol da China, demonstrou apoio e elogiou sua jogadoras depois delas saírem invictas de um campeonato eliminatório na Austrália.  O treinador as classificou como "corações fortes".

O torneio foi transferido de Wuhan, na China, para Sydney, capital australiana, depois da grande ameaça do coronavírus no país.

Depois da decisão de mudança de país, as atletas tiveram que ficar confinadas por duas semanas em um hotel em Brisbane, na Austrália, e proibidas de viajar de trem para garantir que não estavam infectadas pela doença.

"Elas são uma nova geração do futebol feminino da China. Todas elas querem mostrar sua habilidade, especialmente em tempos difíceis”, relatou o treinador.

Apesar do ocorrido, as jogadores não se abalaram e conseguiram derrotar a Tailândia e Taiwan antes de garantir um empate de 1 x 1 com as australianas nesta quinta-feira, 13.

Apesar de não terem conquistado a vitória, o técnico da China, Jia Xiuquan, cobriu suas jogadoras de elogios pela maneira como reagiram aos desafios.

"O desempenho nestes jogos prova que as integrantes da equipe têm corações fortes", disse ele à mídia chinesa.

A China viaja para a Coreia do Sul para a partida de ida em 6 de março e disputa o jogo de volta em 11 de março. O COVID-19, nome do oficial do Coronavírus, surgiu em Wuhan, na província de Hubei, em dezembro e já matou até nesta sexta-feira, 14, quase 1.400 pessoas.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.