Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / e-SPORTS

e-Sports: Governo da China irá combater entrada de jogos violentos no país

Esportes eletrônicos podem sofrer com novas medidas do governo chinês, que fazem parte da iniciativa Healthy China 2030

Gabriela Santos Publicado em 14/01/2020, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
e-Sports: Governo da China irá combater entrada de jogos violentos no país - GettyImages
e-Sports: Governo da China irá combater entrada de jogos violentos no país - GettyImages

A China divulgou novas medidas para tornar mais eficaz o combate a doenças mentais sofridas pelos jovens chineses, seguindo uma política adotada nos últimos anos. As medidas fazem parte da Healthy China 2030 (na tradução: China Saudável 2030), iniciativa que começou em 2016, mas se potencializou em 2019 pelos métodos utilizados para o programa, muitas vezes criticados em vários setores da sociedade.

E o vício em jogos de videogame foi um dos temas abordados, já que está cada vez mais comum na região. Dentre as medidas apresentadas, o governo chinês promete que irá restringir e monitorar os jovens em jogos online, live stream, vídeos e aplicativos educativos que tenham conteúdo considerado pornográfico e com violência excessiva. Menores de idade também não terão acesso à games.

As medidas foram tomadas por 12 departamentos do governo da China, contando com a Comissão Nacional de Saúde, o Departamento de Publicidade, e a Administração Nacional de Rádio e Televisão.

No ano passado, o país já havia anunciado a proibição de jogos que mostrassem sangue e que usassem a palavra ‘morte’. Em 2018, uma lista de proibições foi divulgada, e jogos como H1Z1, Fortnite, Alliance of Valiante Arms, PlayerUnknow’s Battleground, Ring of Elysium e Paladins, deixaram de ser distribuídos na China.


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.