Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "AGORA É GUERRA"

Torcida organizada do Palmeiras declara “guerra” contra a CBF

Após grande repercussão da polêmica gerada pela fala de João Martins, a ‘Mancha Verde’, maior torcida organizada do Palmeiras, declarou “guerra” contra a CBF

Torcida organizada do Palmeiras declara “guerra” contra a CBF - Getty Images
Torcida organizada do Palmeiras declara “guerra” contra a CBF - Getty Images

Nesta segunda-feira, 3, após a repercussão da polêmica fala de João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, que afirmou que existe um sistema para impedir o Palmeiras de ser bicampeão do Brasileirão, a CBF se pronunciou e respondeu o português. No entanto, parte da torcida do Verdão não gostou do tom adotado pela entidade e a ‘Mancha Verde’, principal organizada do clube, se pronunciou sobre o caso.

De início, a torcida classificou a relação da CBF com o Palmeiras como uma perseguição. “A CBF já não faz questão de disfarçar. Como se não bastassem os sucessivos ‘erros’ de arbitragem, a entidade que comanda (?) o futebol brasileiro assumiu hoje, com todas as letras, o caráter persecutório contra o Palmeiras e, em especial, contra a sua comissão técnica”, disse.

Nesse sentido, a ‘Mancha Verde’ afirmou que a CBF está perseguindo o Palmeiras, muito em função da comissão técnica formada por profissionais portugueses. Além disso, apontou quatro erros capitais contra o clube: Arbitragem contra o Bragantino, gol anulado contra o Atlético-MG, suposto gol não marcado contra o Bahia e a ausência de uma expulsão contra o Athletico-PR.

Dessa forma, a torcida organizada declarou total apoio e alinhamento com a posição do clube e da comissão. “A Mancha Alvi Verde declara-se totalmente alinhada à comissão técnica e aos jogadores, e entende que cabe à diretoria seguir adiante na defesa dos interesses do clube, sem esmorecer e sem preocupação com vaidades ou interesses particulares”, constou a publicação.

João Martins durante a partida entre Athletico-PR e Palmeiras (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
João Martins durante a partida entre Athletico-PR e Palmeiras (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Por fim, o texto ressaltou que o Palmeiras seguirá combatendo esses pontos que, na visão da organizada, são injustos e parciais contra o Verdão. “Inclusive, se preciso for, contra CBF, árbitros e VAR”, finalizou a publicação, que foi assinada pela diretoria da ‘Mancha Verde’.