Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AJUDA!

Torcedores do Guarani e Ponte arrecadam dinheiro para cirurgia de jogador

Iniciativa criada por torcedores bugrinos visa auxiliar cirurgia do lateral rival, Junior Tavares, que foi diagnosticado com tumor no cérebro no final da semana passada

Torcedores da Ponte Preta - Diogo Reis /Especial PontePress / Flickr
Torcedores da Ponte Preta - Diogo Reis /Especial PontePress / Flickr

Muito além da rivalidade do futebol! A comoção pela situação de Junior Tavares, lateral-esquerdo da Ponte Preta, que foi diagnosticado com tumor no cérebro na semana passada, fez com que os torcedores dos dois times de Campinas se mobilizassem unidos para a reabilitação do atleta.

A partir de uma iniciativa de torcedores do Guarani, bugrinos e alvinegros se juntaram em uma campanha online com o objetivo de arrecadar dinheiro para que o lateral-esquerdo pudesse fazer sua cirurgia para retirada de tumor - a expectativa é que o procedimento aconteça até o final desta semana. A meta estipulada é de alcançar R$50 mil, mas até o momento, R$14,2 mil foram arrecadados através de 300 apoiadores. O atleta e o empresário já receberam o contato dos organizadores e acompanham a mobilização das torcidas.

Os bugrinos tomaram a iniciativa após a notícia sobre o estado de saúde de Junior Tavares, afastada desde agosto dos treinamentos da Macaca. Torcedores da Ponte Preta também abraçaram a causa com algumas doações que serão destinadas ao lateral-esquerdo. “A iniciativa foi tomada a partir da conversa de um grupo de torcedores do Guarani. Todos ali já sofreram com esse tipo de doença na família. Pensamos e analisamos o cenário e fizemos a operação para auxiliar. A ideia surgiu a partir de uma conversa no grupo do Guarani, mas que foi realizada por pais, filhos, amigos e que não se restringe ao nosso grupo. O mais importante é ajudar”, disse Phil Viana, um dos idealizadores da campanha, ao “GE”.

Sem atuar desde o dia 23 de junho, o jogador de 27 anos de idade foi afastado dos treinamentos da Ponte Preta após reclamar de dores após uma cabeçada no treino. Os exames constataram um tumor no cérebro. Junior Tavares chegou a ser internado na semana passada, ao sentir um mal estar, mas recebeu alta depois de um dia e agora aguarda em casa o agendamento da cirurgia.