Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLIDARIEDADE

Torcedor do Athletico que perdeu a mão com sinalizador ganha prótese de graça

Além disso, Wesley terá todo o tratamento de forma gratuita pelo Centro de Reabilitação Catarina

SportBuzz Digital Publicado em 18/09/2019, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedor Athletico Paranaense - Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Torcedor Athletico Paranaense - Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Na última terça-feira, 17, uma cena assustadora tomou conta da chegada do Athletico Paranaense em Porto Alegre. Recepcionado pela torcida, o ônibus da delegação acabou não sendo o foco principal da festa que antecede a grande final da Copa do Brasil desta quarta-feira, 18, no Beira-Rio.

Isso porque, no momento em que o veículo se aproximou dos torcedores, um dos rapazes presentes na festança, chamado Wesley, perdeu a mão após a explosão de um sinalizador que segurava.  O moço passou por uma cirurgia e segue medicado e em observação no Hospital São José.

De acordo com a mãe do torcedor, ele seguirá sob cuidados médicos, afinal, pode ser que tenha que passar por mais cirurgias no braço ferido. Em tons de agradecimento, ela citou todas as mensagens que já recebeu de apoio e disponibilização de ajuda.

Tendo em vista toda a comoção que o caso teve, o especialista em órteses e próteses e proprietário da Clínica Centro de Reabilitação Catarina, Luciano Elias Alves, se prontificou em doar a peça e oferecer todo o tratamento de reabilitação de forma gratuita para Wesley.

“Foi uma fatalidade. A gente atende muitos casos de perda de membros por fogos de artifício e ficamos comovidos. Uma situação dessas causa certo preconceito por parte das pessoas”, comentou o empresário ao portal Globo Esporte.

Além disso, fãs do Athletico criaram plataformas de arrecadação financeira para se prontificar a ajudar com medicamentos e outras necessidades recorrentes dos cuidados que o rapaz terá daqui em diante.