Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COPA DO BRASIL

Relembre as viradas históricas que agitaram as finais da Copa do Brasil!

Nem sempre os favoritos levam a melhor no campeonato... Confira!

SportBuzz Digital Publicado em 17/09/2019, às 13h44

Copa do Brasil - Troféu!
Copa do Brasil - Troféu! - GettyImages

Nesta quarta-feira, 18, chega ao fim a 30ª edição da Copa do Brasil! Depois de uma partida de ida totalmente estratégica na Arena da Baixada, Internacional e Athletico Paranaense voltarão a se enfrentar no Beira Rio, a partir das 21h30, para os 90 minutos finais.

Com a vantagem de um empate, tendo em vista o placar de 1x0 no primeiro confronto, a equipe de Tiago Nunes terá uma pedreira pela frente, afinal, não se trata apenas de encarar um experiente Internacional, mas também, um verdadeiro caldeirão, com todos os ingressos esgotados.

Precisando anular a diferença de um gol, Odair Hellmann não deu detalhes do que o adversário poderá encontrar dentro das quatro linhas, mas sem a questão do ‘gol fora’, o placar seguirá de acordo com a quantidade exata de gols, permitindo a consolidação do resultado, pênaltis ou até mesmo viradas.

Falando em viradas, em 30 finais, a Copa do Brasil só viu o resultado ser revertido quatro vezes. Para entrar no clima da grande final, nós do SportBuzz recordamos as partidas em que o placar passou por alterações significativas e surpreendentes. Confira:

1992 - Internacional x Fluminense 

A primeira virada aconteceu três anos após o começo do torneio. O Internacional perdeu o primeiro jogo por 2 x 1 contra o clube das laranjeiras. Na partida de volta, o resultado de 1 x 0 deu o título para o Colorado Gaúcho. 

Especial Copa do Brasil (Crédito: Divulgação/CBF)

 

1998 - Palmeiras x Cruzeiro

Seis anos após a primeira virada, a partida entre Palmeiras e Cruzeiro deu o que falar! O clube mineiro venceu a primeira partida por 1 x 0. Já no jogo de volta, sob o comando de Felipão, o Verdão reverteu o placar ao conquistar o jogo por 2 x 0. 

Especial Copa do Brasil (Crédito: Divulgação/CBF)

 

2008 - Corinthians x Sport

Dez anos após a segunda virada, o Sport reviveu a chama das mudanças de resultados na finalíssima. Após perder a primeira partida por 3 x 1 para o Alvinegro do Parque São Jorge, os pernambucanos deixaram a Ilha do Retiro em êxtase com a virada e vitória por 2 x 0. 

Especial Copa do Brasil (Crédito: Divulgação/CBF)

 

2015 - Palmeiras x Santos 

Um dos jogos mais emblemáticos foi entre Palmeiras x Santos, em 2015. Após protagonizarem uma final polêmica no Campeonato Brasileiro, os dois se reencontraram na Copa do Brasil. No jogo de ida, o Peixe venceu por 1 x 0, na Vila Belmiro. Na partida de volta, no Allianz Parque, após um 2 x 1, a partida foi para os pênaltis e o Verdão saiu campeão.

Especial Copa do Brasil (Crédito: Divulgação/CBF)

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!