Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE!

Títulos, times comandados e resultados: Relembre os últimos trabalhos de Vagner Mancini!

Treinador chegou ao Corinthians nesta terça-feira, 13, para ajudar o clube a se recuperar no Brasileirão

Izabella Macedo Publicado em 13/10/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Títulos, times comandados e resultados: Relembre os últimos trabalhos de Vagner Mancini - GettyImages
Títulos, times comandados e resultados: Relembre os últimos trabalhos de Vagner Mancini - GettyImages

A derrota para o Ceará, no último domingo, 11, por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro foi a gota d'água para a torcida do Corinthians e também alguns dirigentes.

Incomodados com a forma como o interino Dyego Coelho guiava o time, a diretoria anunciou um novo treinador.

Vagner Mancini chega no Timão em um dos momentos mais conturbados até aqui. Após mais uma derrota, somando cinco jogos sem vencer, o time agora ocupa a primeira posição da zona de rebaixamento do Brasileirão.

A missão de Mancini é justamente dar mais tranquilidade e fazer com que os resultados positivos reapareçam. Pela primeira vez em oito anos, o Alvinegro paulista está novamente no Z-4.

Conhecido por ser um treinador experiente e cascudo, Mancini já treinou clubes grandes do nosso futebol e tem em seu currículo resultados positivos e também títulos, que é o que interessa aos torcedores agora.

Para dar uma esquentada na expectativa, o SportBuzz relembra aqui os últimos trabalhos desenvolvidos por Mancini. Confira:

1- Vasco

Com um Vasco otimista com o retorno para a primeira divisão, Vagner Mancini foi o nome escolhido pela diretoria Cruz-Maltina para comandar o elendo em 2010, mas as derrotas no estadual e desempenho abaixo do esperado acabaram decretando a sua saída após 18 jogos, 10 vitórias, quatro empates e o mesmo número de derrotas.

2- Guarani

Ainda em 2010, VagnerMancini foi anunciado pelo Guarani e não foi bem. Foram em 63 partidas em que venceu apenas 18, empatou outras 18 e foi derrotado em 27 oportunidades levando em conta todos os torneios disputados.

No Brasileirão, o Bugre foi rebaixado ao terminar na 18ª posição e o treinador deixou o clube no final daquela temporada.

3- Ceará

Mancini assumiu o comando do Ceará em 2011 e conquistou o Campeonato Cearense. O principal feito foi na Copa do Brasil, onde o Vozão alcançou as semifinais depois de eliminar o Flamengo nas fases anteriores.

O bom trabalhou chamou a atenção do Cruzeiro, que na época lutava contra o rebaixamento com o próprio Ceará no Brasileirão.

4- Cruzeiro

Naquele 2011, o Cruzeiro lutou até o fim para escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão.

Com isso, a torcida Celeste foi do inferno a um paraíso. Na última rodada, a goleada por 6 a 1 sobre o arquirrival Atlético livrou a Raposa da queda e entrou para a história do clássico mineiro.

Porém, no ano seguinte, os resultados não deixaram Mancini satisfeito. Eliminado do estadual pelo América, e da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, o próprio técnico pediu demissão.

Pelo Cruzeiro, foram 30 vitórias, sete empates e nove derrotas.

5- Athletico

Naquele mesmo ano, Mancini foi apontado como treinador do Athletico Paranaense e voltou a encontrar um momento de alta tirando os Rubro-Negros da zona de rebaixamento do Brasileirão e terminando aquela campanha em terceiro çugar, também classificando os paranaenses para a Libertadores.

Além disso, foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo a final para o Flamengo e de surpresa, o clube optou por não renovar o contrato do técnico.

6- Botafogo

Em abril de 2014, Mancini foi o escolhido para comandar o Botafogo, o quinto gigante clube do Brasil em sua carreira.

Mas com o Alvinegro repleto de problemas financeiros, que inclusive levaram à problemas com jogadores como EmersonSheik e Edílson, o rebaixamento à Série B foi sacramentado ao final daquela temporada.

Em 42 jogos foram apenas 10 vitórias e incríveis 25 derrotas.

7- Chapecoense

Depois de sua terceira passagem pelo Vitória, Mancini chegou à Chapecoense em 2017, poucos meses depois da tragédia aérea que vitimou grande maioria dos jogadores do clube em 2016, incluindo o técnico Caio Júnior.

Na Chape, Mancini esteve na área técnica no amistoso de solidariedade contra o Barcelona, no Camp Nou, e conquistou o título catarinense.

Uma série de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão, no entanto, decretou o seu desligamento em definitivo.

Pela Chape, foram 43 jogos, 20 vitórias, nove empates e 14 derrotas. 

8- São Paulo

Em 2019, após sua última passagem pelo Vitória até aqui, Mancini chegou ao São Paulo não para ocupar o cargo de treinador, o que surpreendeu muita gente, mas após a demissão de AndréJardine, o então coordenador técnico ocupou o cargo de comandante do Tricolor.

Porém de forma interina enquanto Cuca, que se recuperava de problemas de saúde, não podia assumir a equipe.

Em nove partidas, venceu três, empatou quatro e perdeu duas.

Mancini deixou o São Paulo na metade final daquela temporada. Após a demissão de Cuca, a expectativa era a de que ele voltaria a ser o treinador do clube de forma definitiva, mas a opção dos dirigentes foi pela contratação de Fernando Diniz.

9- Atlético-MG

O ano ainda é 2019 e Mancini assume o comando do Atlético-MG na metade final da temporada, mas após quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 13 jogos, e uma 13ª posição no Campeonato Brasileiro, o clube mineiro optou por não renovar o vínculo do treinador para 2020.

10- Atlético-GO

Em junho de 2020 o Atlético-GO anunciou Vagner Mancini como treinador e o técnico de 53 anos vinha fazendo um trabalho elogiável.

Chegou às oitavas de final depois de eliminar o Fluminense e no Brasileirão deixou o time em 12º lugar, com 18 pontos conquistados.

Em 18 partidas, foram cinco vitórias,  seis empates e sete derrotas.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.