Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com um a menos, Ceará consegue a virada no fim e coloca o Corinthians na zona de rebaixamento

Em casa, Vozão conquista vitória jogando com um a menos desde os 16 minutos do segundo tempo

Redação Publicado em 11/10/2020, às 22h30 - Atualizado às 22h34

Com um a menos, Ceará consegue a virada no fim e coloca o Corinthians na zona de rebaixamento - Transmissão/ Premiere
Com um a menos, Ceará consegue a virada no fim e coloca o Corinthians na zona de rebaixamento - Transmissão/ Premiere

Neste domingo, Ceará e Corinthians se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. O Vozão saiu atrás no placar e, mesmo com um a menos, conquistou a vitória por 2 a 1 de virada sobre o time paulista.

Léo Natel abriu o placar do jogo para o Corinthians e Gil marcou contra, empatando a partida ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Fernando Sobral marcou de pênalti para virar a partida para o Ceará.

O resultado afasta o Vozão da parte de baixo da tabela e pula para a 11ª colocação, com 18 pontos. O Corinthians, agora na zona do rebaixamento, é o 17º, com 15 pontos somados. 

O Ceará terá uma semana de folga e volta a campo no próximo sábado, 17, contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Corinthians visita o Athletico-PR na quarta-feira, 14, às 21h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O jogo começou com o Corinthians com a posse de bola e tentando chegar na área do Ceará. No primeiro minuto, Ramiro e Fernando Prass se chocaram em uma dividida dentro da área e o goleiro do Vozão ficou sentindo.

O Timão seguiu pressionando, mas a primeira grande chance foi do Ceará. Após cobrança de escanteio, Sóbis cabeceou no travessão e, no rebote, Luiz Otávio desviou também de cabeça, forçando uma bela defesa com a mão direita do goleiro Cássio.

Dois minutos depois, Samuel Xavier chegou pela direita e cruzou para a área. A bola tomou direção ao gol de Cássio, e o goleiro do Corinthians deu um soco para afastar o perigo. Aos 10, o Ceará chegou mais uma vez: Léo Chu arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol do arqueiro do Timão.

Após a sequência de chances do Vozão, o Corinthians abriu o placar no Castelão (com ajuda de Fernando Prass). Léo Natel arriscou de fora da área, no meio do gol, e o goleiro do Ceará aceitou. O Timão abriu vantagem com a falha do arqueiro adversário.

O Ceará seguiu pressionando após o gol. Fernando Sobral recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou, passando muito perto de Cássio. Dois minutos depois, aos 21, o meia central chegou mais uma vez com perigo. Sobral arriscou da entrada da área e quase empatou o duelo.

O gol do Vozão saiu mesmo aos 33 minutos. O zagueiro Gil marcou contra. Léo Chú cruzou rasteiro para dentro da área, o defensor do Timão tentou fazer o corte, mas mandou para a própria meta. 1 a 1 no Castelão.

O Ceará teve a chance de virar a partida aos 37. Léo Chú cruzou da direita para Vinícius, que dominou e chutou. Cássio caiu no canto para fazer grande defesa e salvar o Corinthians.
O Timão respondeu com Ramiro. O volante recebeu de Luan, arriscou de fora da área e mandou um belo chute no travessão. Fernando Prass ficou só observando.

Na volta do intervalo, o Ceará teve a primeira oportunidade de gol. Aos dois minutos, Vinicius cobrou falta de longe e obrigou Cássio a fazer boa defesa. Aos três, Fabinho aproveitou bola lançada na área, e chutou de primeira com muito perigo em direção à meta do Timão. A bola passou muito perto do gol!

O Vozão seguiu pressionando muito o Corinthians. Aos quatro minutos, Sóbis invadiu a área, chutou rasteiro e Cássio caiu para fazer a defesa.

O lateral-direito Eduardo recebeu o cartão vermelho por uma pancada no rosto de Léo Natel. O árbitro Anderson Daronco foi para a revisão no VAR e vê lance para expulsão. A decisão gerou inconformidade dos jogadores do Ceará. Na saída do campo, o lateral chutou a cabine de vídeo.

Aos 42 minutos, Cássio se atrapalhou na saída de bola, tocou mal para o zagueiro Bruno Méndez e derruba Kalvyn. A arbitragem marcou pênalti no lance. Na cobrança, Fernando Sobral converteu para virar a partida para o Vozão, aos 45 minutos do segundo tempo.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!