Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR?

Tite se decide e bate o martelo sobre retorno ao Corinthians

Após a saída de Cuca, o Corinthians tenta trazer Tite de volta ao seu comando técnico; veja detalhes da proposta do clube alvinegro e a resposta do treinador!

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 28/04/2023, às 11h15 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite no comando do Corinthians - Getty Images
Tite no comando do Corinthians - Getty Images

O Corinthians fez uma proposta inicial visando o retorno de Tite ao seu comando técnico. Com a saída de Cuca e Fernando Lázaro em um curto intervalo de tempo, o Timão se apressa para encontrar um substituto e se manter competitivo no resto da temporada. Adenor, querido pela torcida e com boas passagens em sua carreira pelo clube, seria a opção favorita da diretoria.

A PROPOSTA

O contrato teria quatro anos de duração, o que abrangeria os últimos meses da gestão de Duílio Alves na presidência e todo o mandato do próximo dirigente. O Corinthians não planejava estabelecer um vínculo tão longo (Cuca, por exemplo, havia assinado somente até dezembro da atual temporada) justamente pelas mudanças previstas para ocorrer na direção ao final de 2023.

A compreensão do Corinthians, no entanto, é de que Tite seria uma unanimidade no clube, independentemente da gestão. Além disso, Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão, é um dos fatores ‘coringa’ para o convencimento do técnico, que já havia se oferecido para auxiliar nos bastidores ainda após a demissão de Fernando Lázaro.

O dirigente foi o responsável por manter o treinador em 2011, após a queda na Libertadores para o Tolima. Assim, Tite, demonstra uma enorme gratidão por Sanchez, até mesmo de forma pública. Na Copa do Mundo 2022, quando o encontrou na arquibancada da partida Brasil x Suíça, Adenor havia gritado para o velho conhecido: “Estou aqui por sua causa. Você me bancou”.

Tite, na época em que treinava o Corinthians
Tite, na época em que treinava o Corinthians (Créditos: Getty Images)

NO ENTANTO...

Tite recusou a oferta proposta pelo Corinthians. De acordo com o "GE", o treinador expressou o seu carinho e gratidão pelo clube alvinegro, agradeceu a proposta, mas reforçou que, embora tenha deixado em aberto a possibilidade de retornar no futuro, seus planos para 2023 não incluem terras brasileiras. O comandante ficou sabendo das mobilizações nas redes sociais e admitiu a dificuldade em dizer “não”, mas se manteve firme no posicionamento.

Com isso, o Corinthians parte em busca do seu “plano B” nesta sexta-feira, 28, já com outros nomes em seu radar. Apesar de contar com algumas opções (como Vanderlei Luxemburgo), o clube acredita que não terá um novo comandante a tempo de conduzir o elenco até o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão.