Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Tite quebra o silêncio sobre dancinhas do Brasil e responde críticos

Após o gol marcado por Richarlison, Tite entrou na onda dos jogadores, fez a dança do 'Pombo' com o elenco e levou a internet à loucura

Redação Publicado em 06/12/2022, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite vibrou e dançou com o gol de Richarlison - GettyImages
Tite vibrou e dançou com o gol de Richarlison - GettyImages

Depois de comemorar dançando um dos gols do Brasil, o técnico Tite levou a internet à loucura, mas viu as cenas causarem polêmica. Em comentário feito nas redes sociais, o ex-jogador Roy Keane detonou a postura dos jogadores. Para ele, as dancinhas são uma forma de desrespeito aos rivais e não deveriam ser feitas durante as partidas.

Após o jogo e a classificação da equipe canarinha, Tite concedeu entrevista coletiva e falou sobre a decisão de ter dançado com Richarlison. Na visão do treinador, a atitude serviu para que ele se encaixasse na cultura do elenco. No entanto, o comandante do Brasil ressaltou que precisa tomar cuidado para não ser interpretado de maneira errada.

Tento me adaptar um pouquinho à linguagem deles, e eles têm uma linguagem de dança, de brincadeiras. Um dia fui fazer a oração e eles estavam dançando o Grupo Molejo e não me deixaram participar, só se eu aprendesse a dança. É duro, difícil", iniciou Tite na coletiva.

"Outro dia estávamos falando, brincando, e não sei o que aconteceu com o Richarlison e perguntei para ele sobre a dança. Falei para eles que se fizesse o gol poderia vir que eu iria dançar. Sempre tem os maldosos que vão entender como desrespeito. Depois eu pensei: 'agora estou ferrado'", completou o treinador da Seleção Brasileira.

Tite dançando o Pombo
Tite levou a internet ao delírio após dançar (Crédito: GettyImages)

"Falei para os atletas me esconderem um pouco, porque eu sei da visibilidade. Não queria que tivesse outra interpretação a não ser o sentido de alegria pelo gol, pela equipe, pela performance, pelo desempenho, pelo resultado. E não um desrespeito pelo adversário ou ao Paulo Bento, que tenho respeito muito grande", finalizou Tite na entrevista coletiva.