Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite diz que entrosamento de trio do Flamengo é secundário para escalar Seleção

Para técnico da Seleção Brasileira, o desempenho tático pesa mais em suas escolhas

Gabriela Santos Publicado em 09/03/2020, às 21h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite diz que entrosamento de trio do Flamengo é secundário para escalar Seleção - GettyImages
Tite diz que entrosamento de trio do Flamengo é secundário para escalar Seleção - GettyImages

Tite convocou três jogadores do Flamengo para as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa de 2022: Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. No entanto, o entrosamento apresentado em campo pelo trio não será o foco do técnico da Seleção Brasileira para o setor ofensivo.

O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, marcado para o dia 27 deste mês, na Arena de Pernambuco. Durante a entrevista coletiva no Recife, após vistoriar a Ilha do Retiro e a Arena de Pernambuco (locais de treino e jogo, respectivamente) Tite declarou que pesa mais a função tática e menos entrosamento.

“De forma secundária, o aspecto entrosamento. O que penso antes é - e aí a análise, o olho treinado, o acompanhamento dos jogos e dos profissionais assistindo aos jogos ou na conversa com os técnicos ou outros profissionais - vêm nas funções que eles exercem”, disse.

Porém, o técnico da Seleção Brasileira apontou que, dentro deste cenário, pretende utilizá-los durante os jogos. Assim, o trio flamenguista deve desempenhar um papel parecido com o aplicado pelo técnico Jorge Jesus.

Os 21 convocados para a Seleção Brasileira têm o primeiro treino marcado no próximo dia 23, na Ilha do Retiro, no Recife. No dia 24, o estádio abrirá portões para dez mil pessoas que conseguirem trocar ingressos por dois quilos de alimento. Nos dias 25 e 26, a seleção treina na Arena de Pernambuco, palco do confronto com a Bolívia.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.