Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Tite destaca protagonismo de jovens na Seleção, mas pede calma

Tite não escondeu o tanto que gosta das atuações dos jovens atacantes na Seleção Brasileira, mas, ainda assim, pediu calma com os atletas durante este período de preparação

Redação Publicado em 01/06/2022, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr e Raphinha são destaque na Seleção Brasileira - Crédito: Getty Images
Vinicius Jr e Raphinha são destaque na Seleção Brasileira - Crédito: Getty Images

Comandando o Brasil visando os amistosos contra Coréia do Sul e Japão, Tite destacou o protagonismo dos jovens atacantes da Seleção. Correspondendo muito bem às expectativas, Raphinha, Vinícius Jr, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Antony e outros aproveitaram muito bem quando tiveram suas oportunidades e deixaram uma boa impressão.

Contudo, apesar das boas atuações, Tite manteve os pés no chão e pediu calma com alguns jogadores específicos. Para o treinador, fica claro que tamanha expectativa, gera nos jovens jogadores uma pressão e uma responsabilidade que não é só deles, mas de todo o grupo que entra em campo em busca da vitória.

CANAL - SPORTBUZZ

"Calma com Vinicius Junior, calma com Raphinha. Divide-se os protagonismos, contribui com discernimento, sensatez. É bom fomentar esse grau de confiança, sim. (Vão) surgindo Martinelli, sim. Mas (é preciso) olhar com mais discernimento essa situação toda, senão gera expectatva: "ah, tu tem que arrebentar, decidir todos os jogos", comentou.

Pensando na partida contra Coréia, Tite tem algumas dores de cabeça que precisam ser resolvidas o mais rápido possível. Sem saber se pode contar com Vinícius Jr como titular, o treinador da seleção viu Neymar deixar o treinamento após sofrer um pisão no pé. O camisa 10 da Seleção será avaliado para entender a gravidade da lesão e, com isso, o comandante do grupo se mantém na dúvida em relação à escalação.

Neymar pode ser desfalque na Seleção Brasileira
Neymar tomou um pisão no pé, teve que deixar o treino e pode desfalcar a Seleção Brasileira - Crédito: Getty Images 

"Não vamos pagar o preço da saúde do atleta em função do desempenho. Inicialmente, ninguém que jogou a final da Champions iria para o jogo. Exceção foi feita ao Casemiro em função da conversa que tive com ele, do biotipo, ele é bem dotado fisicamente, com força. Isso proporcionou a possibilidade de ser a exceção a regra e ser utilizado. (Joga) Coutinho ou Vini. Desde que o Vini tenha uma resposta boa, durma bem, relate isso ao departamento médico e físico, caso contrário não vamos colocar a saúde do atleta em detrimento à performance do jogo, independentemente da importância dele para o Brasil e para o Real", comentou Tite.