Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "VOCÊ ME BANCOU"

Tite aponta para Andrés Sanchez antes de partida do Brasil

Antes da partida entre Brasil e Suíça, Tite aponta para Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, tem momento de descontração e diz: “Estou aqui por sua causa”

Redação Publicado em 28/11/2022, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite fala com Andrés Sanchez antes de partida contra a Suíça - Getty Images
Tite fala com Andrés Sanchez antes de partida contra a Suíça - Getty Images

Um pouco antes do início da partida entre Brasil e Suíça, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, o técnico Tite teve um momento de descontração com Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. Enquanto os jogadores estavam no trabalho de aquecimento, o comandante da Seleção fez um coração para o dirigente e disse: “Estou aqui por sua causa. Você me bancou”.

A referência do treinador da Seleção Brasileira é ao ano de 2011, quando ele foi eliminado junto com a equipe do Corinthians na pré-Libertadores, contra o Tolima. No entanto, apesar do ocorrido e toda a pressão gerada, Andrés bancou a permanência do técnico no comando do Timão.

Logo após isso, Tite fez história pelo Corinthians e se tornou um dos grandes comandantes do clube. Ainda em 2011, foi campeão do Brasileirão, feito que repetiu em 2015, e conquistou os dois títulos mais importantes dos paulistas: a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.

Tite deixou o Corinthians em 2016, justamente para assumir o comando da Seleção Brasileira, substituindo Dunga, que acabava de ser eliminado de forma precoce em duas edições de Copa América consecutivas. Sendo assim, o gaúcho chega a sua segunda Copa do Mundo, sendo a primeira em 2018, quando foi eliminado para a Bélgica, nas quartas de finais.

Tite na vitória contra a Sérvia (Crédito: Getty Images)
Tite na vitória contra a Sérvia (Crédito: Getty Images)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!