Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREOCUPAÇÃO DO FOGÃO!

Tiquinho Soares sente dores na coxa e vira preocupação no Botafogo

Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo, ficou de fora da partida contra a LDU, pela Sul-Americana, e pode continuar afastado por conta de dores na coxa direita

Tiquinho Soares sente dores na coxa e vira preocupação no Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Tiquinho Soares sente dores na coxa e vira preocupação no Botafogo - Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo não pôde contar com a presença de Tiquinho Soaresna partida contra a LDU, na última terça-feira, 6, pela Sul-Americana. O camisa 9 foi poupado por conta de dores na posterior da coxa direita e essa questão se tornou uma preocupação dentro do clube. O artilheiro tinha sentido um incômodo na última semana, mas piorou após o jogo contra o Athletico-PR.

Fora dos relacionados da Sul-Americana, o atacante irá passar por uma série de exames na volta para o Rio de Janeiro, visando avaliar sua situação e entender qual é o problema. Após sair de Quito e ter parada em Manaus, a delegação do Botafogo desembarca em terras cariocas ainda na noite desta quarta-feira, 7.

Passando por uma maratona de jogos, com compromissos pelo Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil, antes da eliminação, o elenco do Botafogo vem passando por alguns problemas físicos. Matías Segovia, por exemplo, teve uma fratura na mão e deve retornar ao grupo dos relacionados para as próximas partidas.

No caso de Tiquinho Soares, o artilheiro conta com o substituto que tem muito potencial. Matheus Nascimento, que voltou recentemente da disputa do Mundial sub-20, é a principal opção de Luís Castro para a ocupar a posição de centroavante. O jovem goleador deve estar à disposição do treinador contra o Fortaleza, no próximo sábado, 10.

Tiquinho Soares em ação pelo Botafogo, contra o Athletico-PR (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Tiquinho Soares em ação pelo Botafogo, contra o Athletico-PR (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Apesar da confiança em Matheus Nascimento, um jogador que correspondeu desde a sua promoção ao time profissional, o Botafogo se preocupa com a situação de Tiquinho. Com uma primeira metade de temporada espetacular, o atacante é o artilheiro da equipe com 17 gols marcados em 27 jogos disputados.