Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIGA LÁ, TINO

Tino Marcos revela chateação com Globo e fala de ‘lambança’ na emissora

Com 35 anos de emissora, Tino Marcos deixou a Globo em 2021 e revelou “dor” por ter ficado de fora da cobertura de uma edição dos Jogos Olímpicos

Tino Marcos revela chateação com Globo e fala de ‘lambança’ na emissora - Reprodução/Instagram
Tino Marcos revela chateação com Globo e fala de ‘lambança’ na emissora - Reprodução/Instagram

Tino Marcos admitiu chateação ao ter ficado de fora da cobertura dos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, pela Globo. Em entrevista ao podcast de Galvão Bueno, o jornalista falou do assunto e destacou que o evento foi o que faltou em sua carreira.

O repórter esportivo disse que já estava consolidado na emissora na época, por ter feito a cobertura de três Copas do Mundo e outras edições olímpicas, mas não fez parte da equipe para as Olimpíadas da Austrália.

“Eu, naquele momento, já desfrutava de um prestígio na Globo, ia a todos os eventos e tal e pela primeira vez eu fiquei fora, desde 1990, que foi quando eu comecei [a cobrir Copas do Mundo]. E aí não fui para as Olímpiadas e aquilo me doeu muito, porque eu andava pelo Rio [de Janeiro], pelas ruas, e as pessoas diziam 'pô, mas você está aqui'”, disse Tino Marcos, de 61 anos.

De acordo com Tino, ele era abordado e questionado na rua sobre sua ausência nos Jogos Olímpicos. O repórter afirmou que até mesmo William Bonner perguntou sobre a exclusão na equipe de cobertura; o fato o deixou orgulhoso.

Após 35 anos de Globo, Tino Marcos deixou a emissora. O jornalista trabalhou ao lado de Galvão Bueno na cobertura da Seleção Brasileira.

Maior ‘lambança’ na Glob

No mesmo podcast, Tino revelou o maior deslize como repórter da principal emissora do país. Para ele, a reportagem sobre o triunfo do Vasco no Campeonato Carioca de 1987 foi um erro pelo foco total na reportagem sobre o derrotado Flamengo.

“A maior lambança que eu me lembro foi no final do Campeonato Carioca em 1987, Flamengo e Vasco, Vasco campeão, eu fui fazer a matéria, a crônica do jogo para o Globo Esporte”, disse.

Tino Marcos em atividade pela Globo
Tino Marcos em atividade pela Globo (Crédito: Globo/ Renato Rocha Miranda) 

“Nesse jogo, o Zico jogou muito, mas o Vasco foi o campeão, e eu destinei minha matéria... Eu me deliciava com as jogadas do Zico... O Zico ocupava 70% da matéria, mas, assim, não no afã de ser Flamengo, mas de contar a melhor história”, explicou Tino.

“Para piorar, a minha passagem, que é aquele momento em que o repórter aparece na frente da câmera, o Acácio, goleiro, segurando a bola, e eu começava a dizer 'olha o Acácio com a bola aqui, ou seja, o Vasco está segurando o jogo para poder ganhar'. Mostrava a cera do cara, tirava o mérito, foi um cagada”, completou.