Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE CONFUSÃO!

Times da Série A querem entrar com recurso contra o Sport por irregularidade de zagueiro

Sport estava sendo investigado por escalar jogador irregular e corria risco de perder até 17 pontos no Brasileirão

Redação Publicado em 07/10/2021, às 16h53 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport pode perder pontos no Brasileirão - Getty Images
Sport pode perder pontos no Brasileirão - Getty Images

O Sport recebeu denúncias pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique e poderia perder até 17 pontos no Campeonato Brasileiro. Entretanto, a CBF e o STJD não avançaram na investigação, o que, segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal ‘O Dia’, motivou outros clubes da Série A a ensaiarem uma suposta ação judicial contra o clube de Recife.

Representantes jurídicos de algumas equipes do Brasileirão, como Grêmio, Santos, Ceará e Atlético-GO, estão tentando realizar uma ação conjunta no STJD para fazer com que o Sport seja punido. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, confirmou a informação:

“Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho”, afirmou ele.

Adson Batista, presidente do Atlético-GO, também comentou o assunto e pediu punição ao Sport:

"Eu espero que o regulamento seja respeitado. Se teve irregularidade do Sport, a CBF tem que tomar posição. Está tudo muito caladinho. Eu não estou entendendo isso. Na época da Portuguesa-SP, teve isso. Tem regulamento para ser cumprido", desabafou.

Vale destacar que a punição da equipe rubro-negra é positiva para os rivais, já que o Leão, que venceu as duas últimas partidas do Brasileirão e foi à 23 pontos, voltando a brigar contra o rebaixamento, já estará praticamente rebaixado na competição caso sofra a pena e precise perder seus pontos.