Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDE

Thiago Silva se torna o brasileiro mais velho a disputar uma Copa do Mundo

Thiago Silva será titular na partida da Seleção Brasileira e assim é o mais velho jogador da seleção brasileira que jogará uma partida de Copa do Mundo na história.

Redação Publicado em 24/11/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva tem uma longa e vitoriosa carreira, além de muita história com a Seleção - Getty Images
Thiago Silva tem uma longa e vitoriosa carreira, além de muita história com a Seleção - Getty Images

Thiago Silva segue em alta na carreira de jogador de futebol e a maior prova disso é que o zagueiro segue sendo fundamental na Seleção Brasileira, além de ser titular absoluto e o capitão da equipe em sua possível última Copa do Mundo. O defensor ultrapassa Djalma Santos que com 38 anos, dois meses e dois dias, deixa o campeão da Copa de 1958 para trás, com 37 anos, quatro meses e 18 dias.

Com passagens por Milan e PSG, Thiago Silva não é o mesmo de alguns anos atrás, porém impressiona a todos pela sua longevidade e a forma como conseguiu se manter fisicamente para chegar quase aos 40 anos sendo um dos melhores do mundo na sua posição, conquistando uma Champions League com o Chelsea sendo um dos principais jogadores da equipe.

Thiago vai para a sua quarta Copa do Mundo na carreira (Getty Images)


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!