Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA?

Tevez cogita encerrar carreira no Corinthians

Argentino deixa em aberto chance de retorno ao Timão em 2021

Gabriela Santos Publicado em 26/06/2020, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tevez cogita encerrar carreira no Corinthians - GettyImages
Tevez cogita encerrar carreira no Corinthians - GettyImages

Campeão Brasileiro em 2005 pelo Corinthians, Carlos Tevez falou pela primeira vez sobre a possibilidade de voltar em 2021 e se aposentar no clube. Em declaração dada à rádio La Red AM 910, da Argentina, o jogador não descartou encerrar a carreira no Timão.

Carlitos afirmou que renovará por mais seis meses o seu contrato com o Boca Juniors, e deixou em aberto a possibilidade de defender novamente os clubes em que teve destaque, como Corinthians ou West Ham, da Inglaterra.

“Verei se me aposento em dezembro ou se vou jogar seis meses no Corinthians ou seis meses no West Ham. Deixo a chance aberta, não quero ser escravo das minhas palavras”, declarou.

“Na Argentina, só jogo no Boca, isso digo sempre. Se decidir por Europa, iria ao West Ham. Nem que sejam seis meses para que me aplaudam (risos)”, acrescentou.

Tevez tem vínculo com o clube argentino até 30 de junho. Na mesma entrevista, o jogador de 36 ainda revelou que aceitou um contrato curto para disputar a Libertadores e afirmou que vai doar os salários que terá direito a receber.

“Sigo no Boca. Será até dezembro, um contrato de seis meses. E creio que o importante é que com essa pandemia que estamos passando e muita gente sofrendo por falta de trabalho, decidi com minha família que o contrato que me ofereceu o Boca será doado a uma entidade sem fins lucrativos. Vou doar todo o meu contrato. Não quero nada de dinheiro, não quero nem vê-lo. Quero que vá para onde vamos destinar, poderá ajudar muitas famílias. O que quero é jogar seis meses mais e ganhar a Libertadores”, disse.

Carlitos Tevez vestiu a camisa do Corinthians em 2005 e 2006, contratado por uma parceira do clube na época. Ele disputou 78 jogos, marcou 46 gols e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005. Um eventual retorno de Tevez ao Corinthians pode reeditar a dupla com Jô.

Há menos de um mês, quando as especulações da volta de Tevez surgiram, o presidente Adrés Sanchez havia praticamente descartado a contratação do jogador.

“Eu não penso nisso, não. É que a imprensa argentina especula muito. O Tevez custa 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões) por ano, então a chance do Corinthians contratar é zero. Além disso, nem sabemos se o Tevez quer continuar jogando. É um jogador que cairia muito bem no clube, é um ídolo, mas a contratação hoje é praticamente impossível. Até porque não tem futebol, não sabemos o que vai acontecer. Precisa ver o que ele quer da vida”, disse à Rádio Bandeirantes.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.