Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIFERENTÃO!

Ter Stegen tem mais assistências que 20 jogadores do Real Madrid; Apenas quatro merengues superam o goleiro do Barça

Na última partida, Griezmann foi presenteado com um passe do goleiro

Raul Vitor Publicado em 09/12/2019, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ter Stegen, goleiro do Barcelona - GettyImages
Ter Stegen, goleiro do Barcelona - GettyImages

Ter Stgen, goleiro do Barcelona, tem feito algo incomum no futebol. De acordo com o levantamento feito pelo jornal espanhol “As”, o alemão acumula dois passes para gol e já supera 20 jogadores do rival Real Madrid, em assistências, no Campeonato Espanhol. Na última partida do clube, o goleiro presentou Griezmann. Antes, Suarez tinha sido o sortudo.

É estranho presenciar goleiros com elevados números de assistências. Geralmente, o ato de servir os companheiros de equipe se restringe aos meias, aos pontas mais abertos e aos laterais, que alçam as bolas na área em busca dos centroavantes. Contudo, Ter Stegen tem rompido essa máxima.

Apenas quatro jogadores do arquirrival, Real Madrid, superam o goleiro em assistências nas 16 rodadas que, até então, compreendem o Campeonato Espanhol. Benzema, Modric, Carvajal e Valverde, são eles.

O atacante francês, além de liderar o número de assistências dos merengues, com cinco passes para gol, está na ponta da tabela de artilheiros. Marcou 11, em 16 partidas. Modric segue atrás de Benzema, com quatro passes, sendo um deles, atribuído pelo Transfermarkt, por conta de um pênalti sofrido, que o centroavante francês empurrou para as redes. Carvajal empata com o croata e Valverde é o último à frente de Ter Stegen.

Todo o restante da equipe de Zidane tem menos assistências que o goleiro do Barça. Dentre eles, destaca-se o belga Eden Hazard, contratação mais cara do Real Madrid na temporada, que possui apenas um passe concreto para gol.

Assim como Modric, de acordo com os dados do Transfermarkt, duas assistências são atribuídas a Hazard devido a pênaltis sofridos e convertidos por outros companheiros de equipe. Nenhum outro jogador do Real Madrid conseguiu alcançar o goleiro alemão.

Os brasileiros Vinícius Junior, Marcelo e Casemiro também possuem um passe cada, enquanto Jovic, Rodrygo, Mariano e Lucas Vázquez ainda não serviram seus colegas. O craque colombiano James Rodrigues e o espanhol Isco também estão atrás de Ter Stegen.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.