Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PSG - Mbappé

Técnico Pochettino diz que contrato de Mbappé não é um problema no PSG

Com o futuro indefinido e podendo assinar com qualquer clube, o contrato de Mbappé não é considerado um problema dentro do PSG, segundo Mauricio Pochettino

Redação Publicado em 03/01/2022, às 07h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino fala sobre contrato de Mbappé - Getty Images
Pochettino fala sobre contrato de Mbappé - Getty Images

Sem sombra de dúvidas, um dos nomes mais badalados da atualidade no mundo do futebol (e com razão) é o de Kylian Mbappé, jovem atacante de 23 anos. E recentemente, tem sido mencionado principalmente pela indefinição de seu contrato, fazendo com que o técnico Mauricio Pochettino falasse sobre o assunto.

-- PSG tem "barca" de Covid-19 e um dos infectados é Messi; veja!

"No futebol, um jogador pode ser afetado por sua situação contratual se não tiver maturidade suficiente. Kylian tem a maturidade necessária. Não é um problema", disse Pochettino. Isso significa que, para o treinador argentino, a questão do contrato de KylianMbappé não é um problema dentro do Paris Saint-Germain.

-- Corinthians: técnico do Manchester United deixa claro futuro de Cavani

Na realidade, Kylian ainda seu tem contrato até o dia 30 de junho deste ano. Mas desde 1 de janeiro, já estava liberado para assinar com qualquer equipe. Apesar disso, parece que o jovem quer esperar para definir seu futuro, focando no restante da temporada que irá disputar pelo PSG.

O clube francês ainda tenta prolongar o vínculo com o jovem craque, mas as negociações não avançam há um tempo. Quando se tornou um agente livre em 1 de janeiro, além de  ganhar sua liberdade de escolha, em uma futura negociação, não trará nenhum tipo compensamento financeiro para o PSG

Seu futuro mais provável é o Real Madrid, que já tentou contratá-lo no ano passado e é um sonho do jogador. Mesmo assim, Pochettino ainda transparece confiança da possibilidade de Mbappé permanecer no PSG e prolongar o badalado trio de ataque com NeymarJr e Lionel Messi na França.

"Como todo mundo, esperamos que ele possa continuar por muito tempo no clube. É uma decisão a ser tomada por ambas as partes", disse o argentino. “Neste ano, espero que mostre o desempenho que teve no ano passado e que a solução seja positiva para todos”, completou o técnico Pochettino.

De qualquer maneira, Mbappé ainda tem chances de conquistar uma Champions League pelo PSG e ao lado de Messi e Neymar. Nessa segunda, 3 de janeiro, o francês deve entrar em campo contra o Vannes, pela Copa da França, após ficar de fora do último jogo por conta de suspensão.