Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Técnico do River Plate detona eliminação diante do Inter: "Totalmente..."

Após ser derrotado pelo Inter nos pênaltis, Demichelis se mostrou incrédulo com a despedida do River Plate nas oitavas da Libertadores

Guilherme Assumpção Publicado em 09/08/2023, às 08h13 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Demichelis não quis acreditar na eliminação do River Plate - GettyImages
Demichelis não quis acreditar na eliminação do River Plate - GettyImages

Na noite da última terça-feira, 08, o Internacional entrou em campo e encarou o River Plate no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após perder a partida de ida por 2 a 1, a equipe brasileira conseguiu dar o troco e vencer também por 2 a 1 no tempo normal. Já nas penalidades, o Colorado despachou os argentinos e levou a torcida ao delírio.

Logo depois da eliminação precoce, o técnico Demichelis se mostrou incrédulo com a derrota do River Plate. Em entrevista coletiva, o comandante do time argentino lamentou o revés e falou sobre a partida contra o Internacional. Para ele, a atuação do goleiro Rochet foi o maior entrave para que a equipe conseguisse ter sucesso na eliminatória.

Os pênaltis foram um golpe duro. Havia uma esperança grande. O time trabalhou bem nos últimos meses, e agora estamos eliminados. É algo totalmente inesperado. Foi um confronto muito equilibrado. Por causa de Rochet, não conseguimos ampliar a vantagem em casa", avaliou o técnico.

"O Inter foi melhor do que no primeiro jogo, muito mais equilibrado, com situações para os dois lados. Nos fizeram dois gols de bola parada, não defendemos bem. Não há necessidade de pressa para tomar decisões. Vamos conversar com calma", pediu Demichelis logo depois da derrota no tempo normal e nos pênaltis nas oitavas da Libertadores.

Internacional e River Plate em ação na Libertadores
Internacional está classificado às quartas de final da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Na disputa da segunda etapa, o River Plate usou e abusou da experiência para manter o empate. Aos 15 minutos, Mauricio balançou o barbante para o Internacional, mas a arbitragem apontou impedimento no lance. Apesar de todas as tentativas de abrir o placar, o Colorado ficou no quase e passou a pressionar o rival para abrir o placar.

E foi o que aconteceu! Aos 24 minutos, Mercado aproveitou desvio após cobrança de escanteio e cabeceou firme para abrir o marcador. 1 a 0. Aos 32, Alan Patrick cobrou falta e viu a bola morrer no canto do goleiro. 2 a 0. Mas o River não desistiu e descontou com Rojas aos 44. 2 a 1. Nos pênaltis, vitória do Inter por 9 a 8.