Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Técnico do PSG desabafa sobre polêmica na Champions League

O técnico do PSG, Christophe Galtier, ficou irritado com a arbitragem durante a partida contra o Benfica, que foi realizada na última quarta-feira, 5, no estádio da Luz, e terminou empatada em 1 a 1; confira detalhes da Champions League

Redação Publicado em 06/10/2022, às 09h16 - Atualizado às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Benfica ficaram no empate na Champions League, e Galtier não saiu satisfeito - GettyImages
PSG e Benfica ficaram no empate na Champions League, e Galtier não saiu satisfeito - GettyImages

O PSG ficou no empate com o Benfica e saiu frustrado com a arbitragem na Champions League. Christophe Galtier viu seus jogadores ficarem irritados ao final do jogo e se envolverem numa grande confusão. Tudo se originou depois que Verratti sofreu uma forte pancada na canela e todos pediram para que o VAR entrasse em ação, revisasse o lance e expulsasse o rival. 

No entanto, nada disso aconteceu e uma confusão generalizada se formou em torno do árbitro após o apito final. Verratti ficou extremamente irritado e Donnarumma também. Os dois partiram para cima dos rivais e também do responsável por apitar o jogo entre PSG e Benfica. Desta forma, os jogadores das duas equipes tiveram grandes discussões e Christophe Galtier lamentou a arbitragem ter deixado o jogo chegar a esse ponto de reclamação. 

"Gianluigi Donnarumma ficou frustrado com uma bola que queria devolver rapidamente. O árbitro não foi auxiliado por seus assistentes do VAR. Marco Verratti poderia ter quebrado a perna. Às vezes você pode estar errado, mas hoje tem o árbitro de vídeo para ver que o rival foi com os dois pés na canela de Marco Verratti", afirmou o treinador do PSG sobre a polêmica no jogo contra o Benfica.

Vale destacar que a partida entre as duas equipes foi o principal desafio do Paris Saint-Germain na temporada. Os portugueses estão invictos em casa e tiveram chances de sair com a vitória no estádio da Luz, mas esbarraram em grandes defesas de Donnarumma. Com o empate, as duas equipes ficaram empatadas na liderança do grupo H e volta a se enfrentar na próxima terça-feira, 11, às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes. 

Jogadores do Benfica comemorando gol contra o PSG
Jogadores do Benfica comemorando gol contra o PSG  na Champions League (Créditos: Octavio Passos / Getty Images)

Saiba como foi a reclamação de Verratti na partida entre Benfica e PSG na Champions League!

Falei com o árbitro, não entendo mais nada de futebol. No início do Campeonato, eles faziam reuniões conosco para nos explicar que se colocarmos o pé assim acima do tornozelo, é um cartão vermelho. Ele disse que não havia intensidade. Estou com o tornozelo inchado. Se houvesse mais intensidade, estaria quebrado, mas bom…”, desabafou Verratti após o empate entre as equipes na Champions League.

A partida, entretanto, deu o que falar sobre a arbitragem. Pouco antes do intervalo, no fim do primeiro tempo, Marco Verratti sofreu uma “solada” de Enzo Fernández, que recebeu apenas um cartão amarelo pela falta. O italiano, no entanto, questionou a decisão do árbitro, acreditando que seria lance para expulsão.