Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NAS GRAÇAS DO TÉCNICO!

Técnico do Corinthians, António Oliveira exalta Breno Bidon: "Um diamante"

Antes de decisão, técnico do Corinthians, António Oliveira, conta como “achou” Breno Bidon no elenco e exalta qualidade do jovem

Redação Publicado em 28/05/2024, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
António Oliveira exalta Bidon no Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
António Oliveira exalta Bidon no Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Técnico do Corinthians desde o mês de março, António Oliveira já tem alguma vivência com seu elenco para falar sobre o que cada um pode entregar ao clube. Em entrevista à “ESPN”, um dos comentados foi Breno Bidon, jovem criado nas categorias de base que foi extremamente elogiado pelo comandante, mesmo o colocando no time sem expectativas.

Em um jogo que fizemos com o Água Santa, tivemos uma expulsão. Por acaso jogamos com uma linha de 5, que não quis desestruturar. Tirei os dois pontas, coloquei um lateral e compus uma linha de meio-campo onde o Bidon virou 5. Coloquei dentro do que eu tinha no banco e porque o jogo seguinte era importante. Veio a oportunidade. Foi sem nenhuma expectativa. Quando coloquei no jogo, vi as ações dele e fiquei maravilhado. Com um a menos, a equipe até jogou mais e criou até mais chances”, contou o treinador.

Na sequência, António ainda lembrou de Maycon, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho, e não voltará a estar disponível em 2024, apesar de ter sido titular anteriormente com o português. Na fala, o treinador comparou o estilo de jogo dos dois atletas, exaltando a qualidade, mesmo que não sejam vistos o tempo todo dentro de campo.

É um diamante que o clube tem. Vai crescer cada vez mais. É extremamente inteligente, extremamente técnico e é um jogador que precisa de pouca informação para perceber o que o treinador quer. Tem sido muito importante. O Maycon e o Bidon parecem que às vezes andam de pantufas no jogo, ninguém dá nada por eles, mas são tão ou mais importantes que os outros. Muitas vezes há mais protagonistas, mas eles foram cobrir os protagonistas para os gols saírem”, completou.

Breno Bidon em ação pelo Corinthians
Breno Bidon em ação pelo Corinthians - Getty Images

Vale lembrar que, com Breno Bidon como titular, o Corinthians tem jogo decisivo nesta terça-feira, 28, pela Copa Sul-Americana. Mesmo já classificado, o Timão busca a liderança do grupo para garantir vaga direta às oitavas de final da competição, na disputa direta contra o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena.