Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÍDOLO SE DESPEDINDO!

Corinthians anuncia a saída de Paulinho, que já tem despedida marcada

O Corinthians anunciou a saída de Paulinho, último campeão mundial do elenco atual; o camisa 8 já tem despedida marcada com a camisa do Timão

Redação Publicado em 27/05/2024, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians anuncia a saída de Paulinho, que já tem despedida marcada - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Corinthians anuncia a saída de Paulinho, que já tem despedida marcada - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta segunda-feira, 27, o Corinthians anunciou mais um ciclo de um grande ídolo do clube chegando ao fim. Após a saída de Cássio, chegou a vez de Paulinho se despedir do Timão. O jogador de 35 anos chegou a um acordo com o time paulista que não irá renovar o seu contrato, que termina no fim de junho.

Dessa forma, a despedida de Paulinho da torcida corinthiana acontecerá nesta terça-feira, 28, na Neo Química Arena, no confronto contra o Racing-URU, válido pela Sul-Americana. Em publicação nas redes sociais, o meio-campista falou sobre a decisão de deixar o Corinthians e as dificuldades que encontrou para ter certeza disso.

“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, afirmou o camisa 8.

O jogador deixa o Timão após conquistar quatro títulos com a camisa alvinegra, todos em sua primeira passagem pelo clube: Brasileirão (2011), Libertadores e Mundial de Clubes (2012), além do Paulistão de 2013.

Paulinho em ação pelo Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Paulinho em ação pelo Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)