Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Técnico da Argentina evita falar de Di María e corneta calendário

Nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, a Argentina vai encarar a Austrália por uma vaga às quartas; técnico da seleção sul-americana fez mistério sobre escalação de Di María

Redação Publicado em 02/12/2022, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico da Argentina evita falar de Di María e corneta calendário - GettyImages
Técnico da Argentina evita falar de Di María e corneta calendário - GettyImages

A Argentina está quase pronta para enfrentar a Austrália neste sábado, 03, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção sul-americana tem dúvida sobre a escalação de Di María, mas o técnico Lionel Scaloni só irá revelar o time titular horas antes da partida.

O atacante argentino deixou o campo, durante a vitória sobre a Polônia, com dores e agora é dúvida para a partida contra os australianos. Ele vai passar por uma avaliação nesta sexta-feira e só será confirmada as suas condições de jogo no sábado.

“Tivemos um dia de recuperação para a maioria. Quem não jogou muito, foi a campo. Só pensamos em analisar a Austrália. Agora vamos treinar e teremos um panorama de como estão os jogadores e a recuperação não só de Ángel, mas de todos. Depois decidiremos a equipe para enfrentar a Austrália amanhã (sábado)”, disse o técnico em entrevista coletiva.

“Di María saiu com cores, mas contratura é outra palavra. Vamos esperar hoje e amanhã. Se ele estiver disponível, com certeza jogará, mas agora não posso te dizer por que não temos um panorama claro e atualizado”, completou.

Di María é dúvida para a partida contra a Austrália
Di María é dúvida para a partida contra a Austrália (Crédito: GettyImages) 

A Argentina entrou em campo na última quarta-feira, na partida que terminou às 18h (de Brasília). Para o mata-mata, voltará a jogar pouco menos de 72h para enfrentar os australianos. Já a seleção rival teve quatro horas a mais de descanso.

“Austrália jogou às 18h (do Catar) sendo segundo do grupo e nós 22h sendo o primeiro. Eu fui dormir 4h de quinta-feira, então a quinta foi o dia inteiro de recuperação para todos. Ficamos com a família, focamos no descanso”, reclamou o técnico da Argentina.