Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "SAÍMOS FORTALECIDOS"

Messi lamenta pênalti perdido, mas diz: "Acho que saímos fortalecidos"

Lionel Messi comenta vitória importante com boa atuação da Argentina após o jogo, e já prevê jogo duro contra a Austrália nas oitavas de final

Redação Publicado em 30/11/2022, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi comenta atuação na Copa do Mundo - Getty Images
Messi comenta atuação na Copa do Mundo - Getty Images

Depois de dois jogos em que teve dificuldade para impor seu estilo, a Argentina conseguiu fazer seu torcedor feliz, não só com o resultado, mas com o futebol apresentado contra a Polônia. Após o jogo, Messi concedeu entrevista ao "Olé" da Argentina falando sobre a atuação da equipe e os próximos passos na Copa do Mundo.

"Hoje fizemos o que vínhamos fazendo e repetindo, voltamos a nos encontrar com o jogo, com o que somos, e acho que fizemos uma grande partida", falou o craque. A seleção teve dificuldade principalmente para reencontrar seu estilo de jogo após a perda do volante Lo Celso, que foi importante em boa parte do ciclo antes da Copa.

Sobre o pênalti perdido, Lionel falou que acredita que o time saiu fortalecido, apesar da sua falha: "Acho que a equipe saiu fortalecida disso e, no segundo tempo eu estava convencido que íamos ganhar e que era questão de tempos fazermos o primeiro, e a partir do momento que fizemos o gol, a partida se colocou como nós queríamos", contou.

Fechando a entrevista, Messi também comentou sobre a Austrália, que é o próximo adversário nas oitavas de final do Mundial, com encontro marcado no próximo sábado, 3. Segundo ele, acompanhou os jogos anteriores à sua decisão: "Sabíamos porque jogaram antes, mas temos que nos preparar como sempre nos preparamos, sabemos que vai ser duríssimo, mas demos mais um passo", finalizou.

Messi comemora mais um passo na Copa do Mundo
Messi comemora mais um passo na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Como dito, Argentina e Austrália se encontram no próximo sábado, 3, às 12h (horário de Brasília), em jogo que vale vaga nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2022. Os sul-americanos garantiram a primeira colocação do grupo ao derrotarem a Polônia por 2 a 0, com gols de Mac Allister e Álvarez, já no segundo tempo.