Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Preocupação para a Argentina, Di María realiza exames após vitória

Após deixar a partida entre Argentina e Polônia com dores musculares, Di María foi submetido a exames para definir se participará ou não das oitavas de final; saiba mais

Redação Publicado em 01/12/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dí Maria, que defende a Argentina na Copa do Mundo - Getty Images
Dí Maria, que defende a Argentina na Copa do Mundo - Getty Images

Di María, que defende a Argentina na Copa do Mundo 2022, preocupou os torcedores ao sair com dores da partida contra a Polônia, que foi derrotada pela Albiceleste na última quarta-feira, 30. O ponta, que passou a ser dúvida para as oitavas de final da competição, foi submetido a exames nesta quinta-feira, 1º.

Contudo, de acordo com a imprensa do país sul-americano, os resultados foram otimistas e nenhuma lesão foi detectada nas imagens. Dessa maneira, o atleta de 34 anos continua sendo uma das peças à disposição para Lionel Scaloni (comandante da equipe), e deve entrar em campo contra a Austrália, no sábado, 3.

A chave para o mata-mata foi definida com a classificação da Argentina no topo do grupo C, a qual obteve uma campanha de seis pontos. Os australianos, por outro lado, triunfaram sobre a decepcionante Dinamarca e se posicionaram em 2º lugar na tabela D, abaixo da França, atual campeã do Mundial.

ARGENTINA EM CAMPO

Depois de dois jogos em que teve dificuldade para impor seu estilo, a Argentina conseguiu fazer seu torcedor feliz, não só com o resultado, mas com o futebol apresentado contra a Polônia. Após o jogo, Messi concedeu entrevista ao "Olé" da Argentina falando sobre a atuação da equipe e os próximos passos na Copa do Mundo.

Argentina de Di María venceu a Polônia na Copa do Mundo 2022
Argentina de Di María venceu a Polônia na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

"Hoje (quarta-feira, 30) fizemos o que vínhamos fazendo e repetindo, voltamos a nos encontrar com o jogo, com o que somos, e acho que fizemos uma grande partida", falou o craque. A seleção teve dificuldade principalmente para reencontrar seu estilo de jogo após a perda do volante Lo Celso, que foi importante em boa parte do ciclo antes da Copa.