Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITA PRESSÃO!

Alemanha corre risco de queda na Copa do Mundo, e Hansi Flick desabafa

A Alemanha corre risco de queda precoce na Copa do Mundo, e Hansi Flick abriu o jogo sobre a derrota para o Japão e as pretensões da equipe no Catar

Redação Publicado em 24/11/2022, às 07h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hansi Flick desabafou depois da derrota da Alemanha para o Japão na Copa do Mundo - GettyImages
Hansi Flick desabafou depois da derrota da Alemanha para o Japão na Copa do Mundo - GettyImages

Hansi Flick ignorou o fantasma da Copa do Mundo de 2018 e falou sobre a derrota da Alemanha para o Japão na última quarta-feira, 23, na estreia das equipes no Catar. Os alemães até saíram na frente do placar, mas levaram uma virada relâmpago e estrearam com um placar negativo de 2 a 1. Depois do apito final, o técnico alemão concedeu entrevista coletiva e desabafou sobre o que deu errado na sua equipe durante o confronto diante dos japoneses. 

A Alemanha até chegou a ter mais posse de bola e um domínio total do jogo, porém o Japão foi preciso nos seus contra-ataques. Mas para Hansi Flick, em algum momento da partida, a equipe alemã se perdeu: "Nós estávamos no caminho certo no primeiro tempo, com 78% de posse de bola e com 1 a 0 no placar. Depois, tivemos boas chances no segundo tempo, que não aproveitamos bem". 

Além disso, o treinador da Alemanha tratou de espantar qualquer tipo de fantasma de 2018 no atual elenco. De acordo com Hansi Flick, ele não estava no comando do time na Rússia e que já se passaram quatro anos desde então. O foco do técnico, inclusive, está na partida contra a Espanha, que ocorrerá neste domingo, 27, às 16h (horário de Brasília). 

Eu não estava lá em 2018, também não estou interessado nisso. Olho para a frente. Temos algo a compensar e temos de arriscar contra a Espanha no domingo. Temos qualidade para ganhar, mas temos de mostrar isso ao longo dos 90 minutos", afirmou. 
Gundogan marcou o primeiro gol de Alemanha x Japão
Gundogan marcou o primeiro gol de Alemanha x Japão (Crédito: GettyImages) 

Mesmo confiante de que a situação pode mudar para a Alemanha, Hansi Flick admitiu que a equipe está sob pressão: "Com essa derrota e nenhum ponto, estamos sob pressão. Não há dúvidas. Só podemos culpar nós mesmos. É decepcionante. O Japão foi mais eficiente. Cometemos erros que nunca deveríamos ter cometido, especialmente em uma Copa do Mundo. Essas são coisas que precisamos melhorar".