Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Técnico campeão na Europa não descarta possível vinda à América: ‘Quem sabe um dia’

Antonio Conte, campeão italiano, não descartou deixar o trabalho na Europa e vivenciar uma nova experiência na carreira

Redação Publicado em 04/06/2021, às 13h13 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão italiano não descartou possível vinda à América no futuro - Getty Images
Campeão italiano não descartou possível vinda à América no futuro - Getty Images

Em entrevista à “DAZN”, o técnico Antonio Conte, atual campeão italiano com a Inter de Milão e que se despediu do clube na semana passada, não descartou trabalhar nas Américas no futuro. O italiano afirmou que gostaria de viver novas experiências na carreira, embora a permanência na Europa seja o mais provável neste momento.

“Sou uma pessoa que não se contenta com situações confortáveis. Onde me vejo daqui a cinco anos? Gostaria de ter experiência no estrangeiro, talvez na América”, afirmou Conte.

O treinador não deixou claro se o seu desejo é trabalhar nos Estados Unidos, como muitos atletas optam no fim de suas carreiras, ou no mercado da América do Sul. Nos últimos anos, têm sido tendência a vinda de técnicos europeus para países latinos, como os portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira, além do espanhol Miguel Ángel Ramírez, atual treinador do Internacional, com passagem pelo Independiente del Valle.

No entanto, a expectativa é de que Antonio Conte permaneça na Europa por mais algum tempo. Após se despedir da Inter de Milão, o italiano está em conversas com o Tottenham e pode assumir a equipe inglesa nos próximos dias.

Além da Internazionale, Conte têm passagens por grandes clubes em sua carreira, como: Atalanta, Juventus, Chelsea, sem falar na seleção italiana, que treinou de 2014 até 2016. O treinador já foi quatro vezes campeão italiano (três com a Juve e uma com a Inter) e uma vez campeão inglês, em seu primeiro ano à frente dos Blues.