Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS NO MÉXICO

Tata Martino deixará o comando do México após a Copa do Mundo de 2022

Tata Martino pode ser o primeiro técnico do México a ser eliminado na fase de grupos de uma Copa do Mundo após 44 anos; Argentino alega que precisa de férias com a família

Redação Publicado em 29/11/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerardo Martino deixará o comando do México após a Copa de 2022 - Getty Images
Gerardo Martino deixará o comando do México após a Copa de 2022 - Getty Images

Gerardo ‘Tata’ Martino está de saída do comando da seleção mexicana. A péssima campanha na Copa do Mundo de 2022, somada a pressão que o técnico vem sofrendo da imprensa e torcida do México, irão resultar na saída do técnico argentino da seleção após a disputa da competição.

Esta pode ser a primeira vez que o México é eliminado na fase de grupos de uma Copa do Mundo desde 1978, quando os mexicanos terminaram com zero pontos somados e uma campanha vexatória do torneio realizado na Argentina. Tata Martino assumiu a seleção mexicana em 2019 e tinha a missão de renovar o elenco em busca de uma boa campanha na Copa de 2022, porém o processo não foi bem sucedido.

Além dos péssimos resultados, Gerardo Martino afirma que pretende passar mais tempo com a família na Argentina, segundo o jornal Record, do México. Aos 60 anos de idade, Tata tem uma pequena neta que nasceu na Argentina e gostaria de passar mais tempo com ela, deixando um pouco a profissão de treinador de lado, pois já passou muito tempo longe da família, focado apenas no futebol.

A Federação Mexicana de Futebol demonstrou interesse em renovar com o experiente treinador para os próximos anos, já visando a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no próprio México, além de Estados Unidos e Canadá. Entretanto, a decisão de Tata pegou os dirigentes de surpresa, que irão procurar outro nome para assumir o cargo.

México faz camapnha decepcionante na Copa do Mundo do Catar (Getty Images)

A campanha do México até a segunda rodada da Copa do Mundo do Catar é muito abaixo do esperado, tendo somado apenas um ponto e não conseguindo balançar as redes adversárias, apesar dos talentos ofensivos que possui, como Raul Jimenez e HirvingLozano. A seleção só se classifica para as oitavas de final em caso de vitória contra a Arábia Saudita por uma grande diferença de gols e uma derrota da Polônia para a Argentina.