Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Marta exalta Ary Borges após vitória do Brasil: “Fiquei honrada por...”

Marta, que substituiu Ary Borges em Brasil x Panamá, não poupou elogios para avaliar desempenho de companheira de seleção, que fez três gols na estreia da Copa do Mundo

Gabriela Santos Publicado em 24/07/2023, às 10h37 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta exalta Ary Borges após vitória do Brasil: “Fiquei honrada...” - GettyImages
Marta exalta Ary Borges após vitória do Brasil: “Fiquei honrada...” - GettyImages

O Brasil venceu o Panamá por 4 a 0 pela estreia da Copa do Mundo Feminina. A seleção comandada pela técnica Pia Sundhage contou com três gols de Ary Borges para confirmar o placar elástico no Coopers Stadium, em Adelaide, na Austrália, nesta segunda-feira, 24.

A camisa 17 do Brasil deixou o campo aos 30 minutos do segundo tempo e foi substituída por Marta, que disputa o sexto Mundial da carreira. Em entrevista ao SporTVapós a partida, a camisa 10 rasgou elogios à estreante Ary.

“Fazer três gols em uma estreia não é tão fácil assim e ela [Ary Borges] foi abençoada. Na verdade, ela anotou quase quatro gols, já que deu uma assistência [para Bia Zaneratto]. Se ela não tivesse a leitura tão perfeita de que a Bia estaria ali, ela poderia ter tentado finalizar. Foi muito feliz. Fiquei honrada em ter entrado no lugar dela. Eu fiquei até mais tranquila. Entrei quando o jogo já estava encaminhado para o Brasil”, disse a Rainha.

Marta ainda foi questionada sobre o espírito de coletividade do Brasil. Em entrevista na véspera da partida, a camisa 10 afirmou que este era o grupo mais unido do Brasil em todas as suas seis participações na Copa. Após o triunfo sobre o Panamá, ela destacou:

“O jogo inteiro mostrou isso [espírito de coletividade]. Depois que fizemos o quarto gol, o Brasil seguiu tentando marcar mais. As meninas que entraram, obviamente, estavam com vontade de deixar o delas, porque o jogo nos proporcionou esta situação. O que criamos hoje foi justamente um trabalho coletivo que estamos fazendo há bastante tempo. Esporo que a gente continue assim por toda a Copa para conquistar o título tão sonhado”, completou a camisa 10.