Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » REFORÇO!

Taison manda recado para torcida do Internacional e quebra o silêncio sobre retorno

Taison retorna ao Internacional após 11 anos e se declara para torcida

Redação Publicado em 17/04/2021, às 15h08 - Atualizado às 15h56

Taison mandou um recado para a torcida do Internacional
Taison mandou um recado para a torcida do Internacional - GettyImages

O Internacional anunciou a contratação de Taison na última sexta-feira, 16, e o meia-atacante não perdeu tempo para mandar um recado à torcida colorada. O meio-campista, em conversa com a assessoria do time gaúcho, afirmou estar feliz em poder retornar ao clube. 

"Estou muito feliz por estar de volta à minha casa, de volta com vocês, colorados. Vocês não sabem como foram esses dias pra mim. Essas semanas foram difíceis, eu tentando voltar. Já quero agradecer ao presidente, à diretoria por conseguirem me trazer de volta, ao lado de vocês. Estou feliz demais, vocês não têm noção", afirmou. 

CONFIRA OS DETALHES DA NEGOCIAÇÃO! 

Depois de muitos meses de namoro e negociações, o Internacionalfinalmente conseguiu confirmar a contratação de Taison, ídolo do Shakhtar Donetsk. Formado pelo Colorado, o meia-atacante fez história no clube gaúcho e logo se transferiu para a equipe ucraniana, onde está há 11 anos e é um dos principais nomes do time europeu. 

Sem dar uma previsão para o retorno do jogador ao Brasil, o Inter confirmou que fez a contratação de Taison e também garantiu que o atleta vai assinar por duas temporadas. O craque conseguiu a liberação antecipada do Shakhtar e assim que teve seu vínculo rescindido com os ucranianos, ele assinou com o Colorado. 

Nesta sexta-feira, 16, em suas redes sociais, o Internacional utilizou de um vídeo para anunciar a chegada do atleta de 33 anos ao clube. Essa será a segunda passagem do meia pelo clube gaúcho, onde venceu a Sul-Americana, Libertadores e o bicampeonato estadual. 

Agora a maior dificuldade do clube é colocar o nome de Taison regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e também na Libertadores. Para inscrever o jogador na competição continental, o atleta não precisa estar regularizado no BID, ou seja, o meia já pode fazer parte do grupo que será inscrito na lista para o torneio da Conmebol

O prazo, no entanto, é curto. O Inter tem até o próximo sábado, 16, para conseguir contar com Taison na fase de grupos da Libertadores. O regulamento prevê que o clube possui até 72h antes de sua estreia na competição para enviar a lista com o nome de todos os jogadores. 

O Inter estreia no torneio na terça-feira, 20, contra o Always Ready. Por isso, a equipe gaúcha tem um curto período para conseguir inscrever Taison na Libertadores, que é o principal objetivo do colorado na temporada de 2021.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!