Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Mancini celebra momento do América-MG, mas critica gramado do Mineirão

Técnico do América, Vagner Mancini foi sincero sobre o desempenho recente do elenco; Coelho sustenta sequência de três partidas sem derrotas após fase nebulosa

Vagner Mancini, técnico do América-MG - Mourão Panda/América/Flickr
Vagner Mancini, técnico do América-MG - Mourão Panda/América/Flickr

Vagner Mancini, que comanda o América-MG, comemorou o momento vivido pela equipe após o empate com o Athletico-PR no Brasileirão 2023. Os times terminaram o confronto com o placar de 2 a 2: enquanto Wellington Paulista e Danilo Avelar balançaram as redes pelo Coelho, Vitor Roque e Christian anotaram pelo Furacão.

“Até a busca pelo empate reflete o momento que o América vive hoje. O América está se recuperando no ano, porque tivemos uma sequência de derrotas, e o emocional é abalado”, explicou Mancini. “Você tem certa dificuldade no dia a dia, porque todo mundo vai perdendo a confiança. O América, para disputar todas as competições, precisa estar num nível alto de confiança. Quero que o América seja corajoso, e ela está ligada à confiança”.

Com o resultado recente, o América chega a uma sequência de três partidas sem ser derrotado; anteriormente, o Coelho havia batido o Corinthians, também no Brasileirão, e os Millonarios, na Copa Sul-Americana. Embora o elenco tenha conseguido faturar um ponto no torneio nacional, Mancini não deixou de criticar o gramado do Mineirão.

“O campo, do jeito que tá, nem na época que eu jogava, o campo não era assim. O campo era muito melhor. Atrapalha o espetáculo. Não estamos acostumados a ver jogos em campos ruins. O campo do América, eu peço que seja o melhor do Brasil. Infelizmente, a gente sai extremamente chateado com o que vimos. O estádio não merece o gramado como vimos”, cravou o comandante.

América em campo no Brasileirão
América em campo no Brasileirão (Créditos: Mourão Panda/América/Flickr)

Como o Estado não consegue administrar o estádio? Não consigo entender. Se formarmos uma comissão entre a gente, com pessoas capacitadas, vamos conseguir administrar qualquer coisa na vida. Se a administra opta por show ao invés de jogos de futebol, e o estádio foi construído para ter jogos, e o estádio tem shows toda semana, alguma coisa está errada. Nós temos que parar para pensar”.