Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI DISPENSADO!

Suárez abre o jogo sobre dispensa do Flamengo em início de carreira

Em entrevista à Revista Placar, Luis Suárez abre o jogo sobre momento que foi dispensado no Flamengo, em 2005: “Nessa época eu errava muitos gols”

Redação Publicado em 06/03/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez abre o jogo sobre dispensa do Flamengo - Lucas Uebel / Grêmio
Luis Suárez abre o jogo sobre dispensa do Flamengo - Lucas Uebel / Grêmio

Luis Suárez, antes de partir para o futebol europeu, foi dispensado pelo Flamengo após período de observação. Após o episódio, o jogador fez seu nome na Holanda, Inglaterra, Espanha e agora chega finalmente ao Brasil, para atuar pelo Grêmio. A história já era muito popular entre os torcedores rubro-negros, mas foi confirmada pelo atacante pela primeira vez, em entrevista à Revista Placar.

“É verdade, em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols. E é normal... Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem”, revelou o uruguaio.

Vale lembrar que o olheiro que vetou Suárez no Mengão foi Andrade, grande ídolo do clube. Quase vinte anos depois do acontecimento, o atacante dá razão ao brasileiro e afirma que é normal coisas assim acontecerem nesses tipos de testes. Na época, o ex-jogador não se empolgou com as atuações do uruguaio e preferiu ficar com FabianoOliveira, grande promessa do momento.

“Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai), e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou”, disse Andrade, em entrevista ao “GE”.

Suárez disputou seu primeiro GreNal, no último domingo, 5 (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)
Suárez disputou seu primeiro GreNal, no último domingo, 5 (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

Além disso, o treinador afirmou que Fabiano atuava melhor na época e, antes mesmo de se profissionalizar, vivia melhor fase que o centroavante uruguaio. “O Fabiano estava num nível acima dele, sim. Tem garoto que, quando surge, você acha que vai fazer um bom papel no time profissional, mas às vezes não acontece”, afirmou.