Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOS TRIBUNAIS!

STJD não reconhece medida cautelar do Londrina e por enquanto, Figueirense segue na Série B

Caso ainda deve passar pela Procuradoria do STJD

Izabella Macedo Publicado em 09/01/2020, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após decisão da Justiça, por hora, Figueirense deve permanecer na Série B - GettyImages
Após decisão da Justiça, por hora, Figueirense deve permanecer na Série B - GettyImages

Nesta quinta-feira, 9, segundo o site Yahoo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não aceitou a ação movida pelo Londrina. O clube pedia a punição do Figueirense por conta de seus salários atrasados e do W.O na Série B do Campeonato Brasileiro, além do rebaixamento por perda de pontos.

“Com o resultado do julgamento de hoje, fica revogada a liminar anterior dada pelo tribunal, que impedia a CBF de homologar o resultado da competição e, portanto, fica declarado o rebaixamento do Londrina e a permanência do Figueirense na Série B”, afirmou o advogado responsável por representar o Figueirense em instâncias nacionais, Eduardo Carlezzo.

Com essa decisão, por hora, o Figueirense permanece na Série B. O clube terminou o campeonato na 16ª posição com 41 pontos. O Londrina, ficou bem próximo, na 17ª colocação com 39 pontos e assim, foi rebaixado junto com São Bento, Criciúma e Vila Nova.

O próximo passo, agora, segundo entendimento dos desembargadores, é o caso passar pela Procuradoria do STJD, algo que não está preocupando os advogados do Figueirense.

“Estamos tranquilos de que não foi cometida nenhuma ilegalidade. A apuração que eventualmente for feita pela Procuradoria terá outro sentido e não deverá ter relação com o mérito dos casos já julgados do W.O. e do atraso salarial”, afirmou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.