Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORCIDA ÚNICA

STJD nega pedido de torcida única para Cruzeiro x Palmeiras e sugere portões fechados

Pedido da Raposa tinha como justificativa “evitar conflitos” entre torcedores

Izabella Macedo Publicado em 06/12/2019, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedido do Cruzeiro por torcida única contra o Palmeiras é negado pelo STJD - GettyImages
Pedido do Cruzeiro por torcida única contra o Palmeiras é negado pelo STJD - GettyImages

Nesta sexta-feira, 6, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), negou o pedido do Cruzeiro para que a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, 8, pelo Campeonato Brasileiro, fosse disputada com torcida única.

Até mesmo o Ministério Público de Minas Gerais, havia apoiado o pedido da equipe mineira considerando “haver rivalidade entre as torcidas das duas agremiações”.

Como alternativa, o STJD sugeriu que no caso de o Cruzeiro não ter condições para realizar o jogo com segurança, a partida poderia ser disputada com portões fechados.

"Ora, se o Clube Requerente está certo de que não tem condições de realizar a Partida com segurança, até por força de outros Eventos que serão realizados no entorno do Estádio – e que assim como o Jogo, já estavam programados desde o início do ano - deverá, por ato próprio, e não deste STJD, cerrar os Portões para todos os Torcedores, expondo-se aos riscos e consequências dessa decisão", diz um trecho do texto.

O presidente do órgão, Paulo César Salomão Filho, explicou à ESPN o que diferenciou a decisão nesse caso, em relação a torcia única em Palmeiras e Flamengo.

"No caso do Palmeiras, foi a CBF quem havia determinado (a torcida única). No caso do Cruzeiro, a solicitação (de torcida única) foi do próprio clube. Esta questão não pode ser definida pelo clube. Se for assim, nenhum jogo vai ter torcida visitante", afirmou.

A partida é válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro e pode cravar o primeiro rebaixamento da história da Raposa para a Série B. Para que isso não aconteça, a equipe celeste precisa vencer o Palmeiras e torcer para que o Ceará perca para o Botafogo, no Rio, no próximo domingo, 8, às 16h.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.