Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » TORCIDA ÚNICA

STJD nega pedido de torcida única para Cruzeiro x Palmeiras e sugere portões fechados

Pedido da Raposa tinha como justificativa “evitar conflitos” entre torcedores

Izabella Macedo Publicado em 06/12/2019, às 17h23

Pedido do Cruzeiro por torcida única contra o Palmeiras é negado pelo STJD
Pedido do Cruzeiro por torcida única contra o Palmeiras é negado pelo STJD - GettyImages

Nesta sexta-feira, 6, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), negou o pedido do Cruzeiro para que a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, 8, pelo Campeonato Brasileiro, fosse disputada com torcida única.

Até mesmo o Ministério Público de Minas Gerais, havia apoiado o pedido da equipe mineira considerando “haver rivalidade entre as torcidas das duas agremiações”.

Como alternativa, o STJD sugeriu que no caso de o Cruzeiro não ter condições para realizar o jogo com segurança, a partida poderia ser disputada com portões fechados.

"Ora, se o Clube Requerente está certo de que não tem condições de realizar a Partida com segurança, até por força de outros Eventos que serão realizados no entorno do Estádio – e que assim como o Jogo, já estavam programados desde o início do ano - deverá, por ato próprio, e não deste STJD, cerrar os Portões para todos os Torcedores, expondo-se aos riscos e consequências dessa decisão", diz um trecho do texto.

O presidente do órgão, Paulo César Salomão Filho, explicou à ESPN o que diferenciou a decisão nesse caso, em relação a torcia única em Palmeiras e Flamengo.

"No caso do Palmeiras, foi a CBF quem havia determinado (a torcida única). No caso do Cruzeiro, a solicitação (de torcida única) foi do próprio clube. Esta questão não pode ser definida pelo clube. Se for assim, nenhum jogo vai ter torcida visitante", afirmou.

A partida é válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro e pode cravar o primeiro rebaixamento da história da Raposa para a Série B. Para que isso não aconteça, a equipe celeste precisa vencer o Palmeiras e torcer para que o Ceará perca para o Botafogo, no Rio, no próximo domingo, 8, às 16h.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!