Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Sterling vira desfalque, e Southgate desabafa na Copa do Mundo

De última hora, Sterling não foi relacionado para ajudar a Inglaterra nas oitavas de final e virou assunto na entrevista pré-jogo do treinador

Redação Publicado em 04/12/2022, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sterling não ficou à disposição da Inglaterra - GettyImages
Sterling não ficou à disposição da Inglaterra - GettyImages

Raheem Sterling não estará à disposição do técnico GarethSouthgate para a partida de oitavas de final da Inglaterra contra Senegal. Segundo a Federação Inglesa de Futebol, o atacante do Chelsea precisará tratar de assuntos familiares e, por isso, não foi relacionado para a partida do mata-mata, sendo liberado para resolver a situação.

Sterling vinha sendo titular na equipe inglesa e foi poupado apenas na última partida da fase de grupos para não sofrer mais desgastes. O atacante marcou um gol em dois jogos disputados e será um desfalque de peso para a Inglaterra. Antes de a bola rolar, Gareth Southgate lamentou o problema e desabafou na entrevista oficial à Fifa.

Ele está com questões familiares e vai precisar ficar fora hoje. Ele vai ter que resolver essa questão, e nós vamos ter que ver (se volta para a delegação) a partir daí", desabafou o técnico da Inglaterra.

Phil Foden, jogador do Manchester City,e que vinha sendo pedido na equipe titular desde a estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, será o substituto, atuando pela ponta esquerda, enquanto Saka joga pela ponta direita, com Harry Kane centralizado e como esperança de gols e assistências do time montado pela Inglaterra.

Sterling marcou apenas um gol na Copa do Mundo de 2022 (Getty Images)

Há especulações de que Sterling pode ficar fora do restante da Copa do Mundo caso a Inglaterra avance de fase, indicando um problema mais grave que o esperado para a família do jogador. Na entrevista, Gareth Southgate não confirmou a possibilidade e pregou cautela visando a sequência da Copa do Mundo e a partida contra Senegal.

"São muito diretos, têm ritmo, são atléticos e muito bem organizados. Eles têm uma mentalidade de time campeão. (...) Vamos precisar de resiliência, de experiência. Podemos nos adaptar ao jogo, se preciso, e vamos fazer isso por quanto tempo precisar", finalizou Southgate.