Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACABOU!

Son, do Tottenham, finaliza serviço militar obrigatório e recebe prêmio por desempenho

Atacante aproveitou pausa do futebol mundial para cumprir determinação das autoridades sul-coreanas

Guilherme Assumpção Publicado em 08/05/2020, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Son finalmente se livrou do serviço militar - GettyImages
Son finalmente se livrou do serviço militar - GettyImages

Durante a paralisação do futebol mundial por conta da pandemia de coronavírus, o atacante Heung-min Son, do Tottenham, aproveitou o momento para cumprir o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul.

A ida do jogador aconteceu no dia 20 de abril após negociações entre o clube inglês e as autoridades do país asiático. Devido à medalha de ouro conquistada nos Jogos Asiáticos de 2018, Son conseguiu reduzir o tempo de serviço militar para três semanas e 544 horas de trabalho voluntário.

Por isso, nesta sexta-feira, 08, o atacante conseguiu cumprir o serviço militar e ainda recebeu o prêmio Pilsung, por seu desempenho.

De acordo com as informações do site Terra, o jogador foi submetido à exposição de gás lacrimogênio, caminhadas e treinamento armado. Por seu rendimento no serviço militar, Son foi bastante elogiado por um oficial do Corpo de Fuzileiros Navais.

“Ele recebeu o prêmio Pilsung, que é um dos cinco tipos de prêmios para os melhores desempenhos”, disse o oficial em entrevista ao Yonhap, agência de notícias sul-coreana.

Agora, Son precisa cumprir as 544 horas de trabalho voluntário dentro de um período de 34 meses. Seu retorno para a Inglaterra deve acontecer após cumprir o isolamento necessário de 14 dias para evitar a possível propagação do coronavírus.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.