Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACABOU!

Slimani rescinde com Coritiba e tem retorno para futebol europeu acertado

Saída de atacante argelino de volta para o futebol europeu faz com que o Coritiba volte ao mercado para contratar novo camisa 9

Redação Publicado em 31/01/2024, às 16h13 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Islam Slimani - Getty Images
Islam Slimani - Getty Images

O atacante argelino Islam Slimani não é mais jogador do Coritiba. O jogador da Argélia informou, durante a madrugada no Brasil e manhã na Europa, que iria exercer sua cláusula de liberação obrigatória, pois tem um acerto encaminhado com o KV Mechelen, clube da elite da Bélgica. O Coxa, que já não queria mais contar com o atleta em seu plantel, encaminhou a rescisão do contrato, que era válido até o fim da temporada de 2024.

Após a eliminação da Argélia da Copa Africana de Nações, o Coritiba foi procurado pelo empresário do atacante, que afirmou que o jogador não iria voltar para o Paraná. Então, o clube solicitou um retorno, mas os contatos foram ignorados. Sem resposta de seu atleta, o Coxa acabou agindo e cogitou o notificar extrajudicialmente, através da Fifa, para que ocorresse a rescisão unilateral do contrato. No momento, a diretoria já não queria mais Slimani.

Desde o começo do planejamento para a temporada atual, a diretoria do Coxa deixou claro que só manteria no elenco jogadores comprometidos. A postura do argelino irritou o clube, que não viu tal comprometimento no atacante. Por isso, internamente, a permanência de Slimani já era tida como improvável. O Coritiba tinha até esta quarta-feira, 31, para definir a situação do atleta. A data é quando uma cláusula que consta no vínculo passa a valer. Nela, o time seria obrigado a liberar Islam para interessados na Europa. E foi o que aconteceu.

Mesmo com a rescisão antecipada de contrato, que tinha validade até o final de 2024, o Coxa não terá que pagar nenhuma multa. Além disso, o clube manteve a cláusula de que Slimani só poderá acertar com outro clube no futebol brasileiro mediante ao pagamento de R$10 milhões. A saída do argelino faz com que o clube paranaense olhe para o mercado para a contratação de um novo camisa 9.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!