Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Simeone cita surpresa por queda na Champions: “Tudo nos custou muito”

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, avaliou a eliminação da equipe na fase de grupos da Champions League e citou roteiro dramático como reflexo da campanha na competição

Redação Publicado em 26/10/2022, às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simeone cita surpresa por queda na Champions: “Tudo nos custou muito” - GettyImages
Simeone cita surpresa por queda na Champions: “Tudo nos custou muito” - GettyImages

O técnico Diego Simeone avaliou a eliminação do Atlético de Madrid na fase de grupos da Champions League. O time espanhol perdeu um pênalti após o apito final, empatou por 2 a 2 com o Bayer Leverkusen e não conseguiu se classificar às oitavas de final da competição continental.

O clube espanhol entrou em campo precisando de uma vitória para seguir vivo por uma vaga no mata-mata. A equipe buscou o empate ainda no início do segundo tempo e pressionou durante toda a etapa para tentar confirmar o triunfo em casa. A grande chance veio após o apito final, quando o árbitro checou um toque de mão no vídeo e assinalou o pênalti para o Atlético, mas Carrasco perdeu a cobrança.

Após o confronto com roteiro dramático no Metropolitano, Simeone destacou que o clima no vestiário do Atléti representa a trajetória da equipe nesta edição da Champions League. O time é o terceiro colocado do Grupo B, com cinco pontos somados. Ao todo, o time teve uma vitória, dois empates e duas derrotas, marcou quatro gols e sofreu sete.

“Ele resume um pouco o que nosso jogo foi até hoje. Tudo nos custou muito, em muitos dos jogos que não somamos poderíamos ter marcado mais alguns gols com alguma contundência. O reflexo final com o pênalti perdido, o chute na trave e o chute contra Carrasco resumem tudo”, disse Simeone.

Atlético de Madrid foi eliminado na Champions League
Atlético de Madrid foi eliminado na Champions League (Crédito: GettyImages) 

“É claro que não estamos procurando desculpas, faltou fazer as coisas. Nesta partida houve um segundo tempo de altíssimo nível, bom jogo, situações de gol, contra-ataques bem resolvidos por Oblak, deixando a equipe tudo em todos os momentos. Incomoda não poder levar a possibilidade de continuar [na Champions] contra o Porto”, completou.

Com o resultado, o Atleti chegou aos cinco pontos e está a quatro do vice-líder Porto, que goleou o primeiro colocado Club Brugge, por 4 a 0, e ficou com a última vaga no mata-mata. A uma partida para o fim da fase de grupos, o Leverkusen tem quatro pontos e chega para a sexta rodada brigando com o time espanhol pela vaga na Europa League.

“Vai ser difícil porque você tem que ganhar, o Porto vai querer ganhar para ser o primeiro, o Club Brugge provavelmente perderá na Alemanha. Temos que vencer”, comentou o treinador sobre a briga por uma vaga na Europa League.

Não esperávamos [cair na primeira fase], mas é a realidade. São coisas a serem observadas”, completou.

Questionado sobre o tratamento com Carrasco após a partida, o treinador destacou o bom desempenho de seu jogador contra o Leverkusen. “Yannick fez um grande jogo, voltou ao seu melhor nível. É uma nota satisfatória em muitas situações. O bom desempenho de De Paul, de Kondogbia, o esforço de Molina... Dentro de uma derrota dura, de um momento não positivo, há coisas boas. Existe a possibilidade de ficar com a vítima ou continuar brigando”, seguiu.