Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com gol anulado no último minuto, Tottenham empata com o Sporting

Nesta quarta-feira, 26, o Tottenham recebeu o Sporting pela Champions League e a partida terminou empatada em 1 a 1; com o resultado, os quatro times do grupo D chegam com chance de classificação na última rodada

Redação Publicado em 26/10/2022, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham recebe Sporting pela Champions League, mas fica só no empate - Getty Images
Tottenham recebe Sporting pela Champions League, mas fica só no empate - Getty Images

Nesta quarta-feira, 26, o Tottenham recebeu o Sporting, no Tottenham Hotspur Stadium, e ficou com um empate frustrado, por 1 a 1. Os donos da casa ficaram a maior parte do jogo atrás no placar, empatou e buscou a virada no final, mas o segundo gol, marcado no último minuto, foi anulado.

Logo nos primeiros minutos do confronto, os dois times estavam se estudando e poucas chances foram criadas, mas o Tottenham parecia estar mais à vontade. Contudo, prontamente, o Sporting assumiu uma posição mais dominadora. Aos 21 minutos, os portugueses abriram o placar usando a lei do ex a seu favor. Marcus Edwards, formado nas categorias de base do clube inglês, carregou pelo meio e finalizou com precisão no canto direito de Lloris.

Com um gol de desvantagem, se esperava que os donos da casa saíssem mais para o jogo e buscassem o empate, mas não foi bem isso que aconteceu. No decorrer da primeira etapa, o Sporting conseguiu administrar bem o resultado e até teve oportunidades de ampliar o placar. Coates, zagueiro português, mandou para o fundo da rede usando a mão, mas, obviamente, não valeu e ainda foi advertido com um cartão amarelo.

Na segunda etapa, o Tottenham voltou diferente e começou a dar trabalho para o goleiro Adán, que vinha fazendo um bom trabalho. Até que, aos 35’, aproveitando uma saída estranha do arqueiro do Sporting em cobrança de escanteio, Rodrigo Betancur subiu no 3º andar para cabecear e marcar o gol de empate. Os ingleses ainda tentaram virar o jogo nos últimos minutos e, no último minuto, Harry Kane marcou o que seria o tento da vitória, mas foi anulado por impedimento.

Com gol anulado no último minuto, Tottenham fica só no empate contra Sporting (Crédito: Getty Images)
Com gol anulado no último minuto, Tottenham fica só no empate contra Sporting (Crédito: Getty Images)

Com o resultado, o Tottenham, com oito pontos, ainda não está garantido na próxima fase e enfrenta o Marseille na última rodada. A situação do Sporting, que tem sete pontos, não é muito diferente. Os portugueses enfrentarão o Eintracht Frankfurt, que tem a mesma pontuação, mas ocupam a 3ª colocação pelo confronto direto.