Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO

EXCLUSIVO: Sidcley, do Corinthians, rebate críticas e abre o jogo sobre relação do elenco com Tiago Nunes

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o jogador do Timão também explicou os motivos que o fizeram voltar ao Brasil

Lucas Miluzzi Publicado em 04/05/2020, às 14h41 - Atualizado às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sidcley voltou a vestir a camisa do Corinthians nesta temporada - Divulgação / Ms+Sports
Sidcley voltou a vestir a camisa do Corinthians nesta temporada - Divulgação / Ms+Sports

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Sidcley, lateral-esquerdo do Corinthians, abriu o jogo sobre seu retorno ao Timão e também em relação às críticas que vem sofrendo desde sua chegada ao clube.

Contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o defensor chegou com muita moral ao time de Parque São Jorge. Vale lembrar que, em 2018, o atleta atuou pelo Corinthians e acumulou ótimas atuações, além de ter sido peça importante na conquista do Campeonato Paulista daquele ano.

A sua primeira passagem durou pouco tempo e o jogador deixou saudades em uma posição que foi um dos grandes problemas da equipe no restante daquela temporada e também em 2019.

Com o anúncio de sua contratação, a torcida do Timão se mostrou empolgada e o viu como a solução para os problemas no setor esquerdo do campo. Sobre essa questão, o jogador relembrou sua passagem pelo clube e projetou um futuro cheio de “alegrias” com a camisa alvinegra.

"Fui muito feliz na primeira passagem pelo Corinthians e chego novamente querendo corresponder da mesma forma que fiz na primeira vez. Fiquei um período sem atuar na Ucrânia, o que atrasou meu processo de readaptação aqui no brasil. Mas agora me sinto muito bem e pronto para ajudar o Corinthians e dar alegrias para torcida do Timão", disse.

Depois de ter saído vitorioso em seu primeiro ano pelo time, o lateral acabou se transferindo para a Ucrânia. Por lá, ficou quase duas temporadas, mas acabou voltando ao Brasil depois do Corinthians entrar em contato com seus representantes.

Sidcley explicou o motivo que o fez deixar a Europa e voltar ao seu país natal para atuar em uma equipe onde já havia feito sucesso. O atleta destacou a vontade de conquistar títulos e também a possibilidade de ficar mais próximo de sua família.

"O Corinthians é um time que todo jogador quer jogar, vestir essa camisa por si só já é uma grande motivação. Também poder estar próximo da família, aqui no Brasil é importante para o emocional do atleta. Minha maior motivação é conquistar títulos pelo Corinthians", afirmou.

O lateral-esquerdo voltou em um momento em que o Timão vem passando por uma série de mudanças em seu estilo de jogo. Os recentes resultados não vem convencendo o torcedor e alguns apontam para uma dificuldade dos atletas na hora de assimilar essa nova maneira de jogar, que o time adotou neste início de ano com a chegada de Tiago Nunes.  

No entanto, Sidcley pediu mais tranquilidade para a torcida e também destacou a qualidade que o novo treinador possui. Ele também acredita que o elenco alvinegro tem total capacidade para crescer de rendimento e chegar nas decisões das competições.

"Toda mudança requer um tempo de adaptação, isso é em todas profissões e todas situações. Com o futebol não é diferente, mas o Tiago sabe muito bem o que ele quer e consegue buscar o melhor de cada atleta para atingir seus objetivos. Acredito que vamos crescer muito nas competições pois temos qualidade dentro e fora de campo", explicou.

Os torcedores corintianos vem demonstrando certa impaciência com esse início, principalmente depois da eliminação na Libertadores e também a dura situação que a equipe vive no Campeonato Paulista.

O atleta também tem sido alvo de críticas por parte da torcida e rebateu todas as falas em relação ao seu condicionamento físico e também rendimento dentro dos gramados.

"Ninguém mais que eu quero estar 100% e poder corresponder a confiança do clube em me trazer de volta, eu sei do meu potencial e eu sei o que já rendi pro clube na outra passagem. Como disse em outras entrevistas, fiquei muito tempo sem jogar na Ucrânia, num pais que joga uma vez por semana, e sem a competitividade do Brasil. Não e da noite pro dia que eu estaria 100%, aqui no brasil a exigência e competitividade é muito alta. Mas me dediquei muito nos treinos, e também nesse período de férias, treinando dois turnos, com personal, para poder voltar o melhor possível", garantiu.

Ele também fez questão de esclarecer algumas polêmicas que vinham sendo noticiadas nos últimos meses sobre uma possível dificuldade no relacionamento do elenco com Tiago Nunes. Sidcley negou qualquer problema com o técnico e voltou a dizer que acredita em uma retomada com títulos até o final do ano.

"O Tiago tem a confiança de todo elenco, é um grande treinador. Basta ver o que ele fez no Athletico quando teve tempo de trabalhar. Temos total convicção que vamos melhorar gradativamente e fechar o ano dando alegrias para nós e para nossa torcida. O tamanho do Corinthians não permite outra coisa a não ser sempre brigar por títulos", relatou.

Mesmo com uma situação complicada no Paulistão, Sidcley acredita que o time ainda pode se classificar e conquistar a competição. Mesmo enfrentando uma quarentena, ele revelou que todo o elenco vem treinando forte para voltar preparado aos gramados ainda neste ano.

"Sabemos que já vamos ter um desafio a ser batido que é o paulistão, onde queremos muito passar de fase e conquistar o título. Assim como eu, todo elenco vem treinando muito forte nessas férias para que possamos voltar e estar em alto nível para atingir todos objetivos que a comissão vem trabalhando com a gente", concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.