Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADOS!

Sidão vê Figueirense focado para reta final do Campeonato Catarinense: “Não 100%, mas bem preparados”

Clube alvinegro enfrentará o Juventus, no Orlando Scarpelli, nas quartas de final

Pedro Ungheria Publicado em 24/06/2020, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sidão está vivendo um novo momento de sua carreira no Figueirense! - GettyImages
Sidão está vivendo um novo momento de sua carreira no Figueirense! - GettyImages

Após o pontapé inicial dado pelo Campeonato Carioca, outros estaduais passarão a ser retomados no Brasil! Com data marcada, o Campeonato Catarinense finalizará as quartas de final do torneio na primeira semana de julho, podendo assim estender as semifinais e a finalíssima até o final do mês em que voltará com as atividades.

O Figueirense, que é um dos oito clubes vivos na competição, segue trabalhando fortemente para estar preparado nesta nova fase no futebol brasileiro. Enfrentando o Juventus, no Orlando Scarpelli, no dia 9 de julho, o clube tentará colocar em prática todo o trabalho que está sendo feito nos últimos dias.

Em uma recente entrevista para a TV Figueira, o goleiro Sidão falou um pouco sobre as expectativas desta retomada, sem falar no espaço que reservou para elogiar a postura e o trabalho da comissão técnica, lembrando que estamos diante de um momento para lá de conturbado.

"Exaltar o trabalho coletivo, principalmente no futebol. Exaltar a parte tática do professor Gugu e a dedicação e empenho de cada companheiro. Foi um período diferente para a gente. As restrições eram necessárias. Foi importante para retomarmos os treinamentos e deu tudo certo. Sem dúvida podendo fazer o que é mais próximo do jogo, que é o coletivo, dá uma motivação melhor, nos deixa mais confiantes para trabalhar", disse. 

Por fim, o experiente atleta comentou sobre os cuidados que deverão ser tomados nesta nova fase que está para começar, ou seja, este ‘mundo pós-pandemia’. Em seu ponto de vista, o segredo principal para que os atletas tenham sucesso é conseguir alinhar a saúde mental com o desempenho físico e tático.

"Vai ser uma questão importante para nós, espero que se preparem mentalmente, fisicamente e taticamente estaremos bem preparados, não 100%, mas bem preparados. Mentalmente precisamos nos preparar melhor, principalmente pela volta ser um jogo decisivo. Acho que esse momento que ficamos parados, a volta, o importante é a conversa.O importante é cuidar da parte mental, do grupo, de time", finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.