Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERAÇÃO!

Sidão esquece erros e vê oportunidade de recomeçar pelo Figueirense: "Tudo na vida é aprendizado"

Goleiro de 37 anos chega com status de titular ao clube

Izabella Macedo Publicado em 13/01/2020, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sidão vê no Figueirense oportunidade de recomeço na carreira - GettyImages
Sidão vê no Figueirense oportunidade de recomeço na carreira - GettyImages

Nesta segunda-feira, 13, o experiente goleiro Sidão foi anunciado como novo reforço do Figueirense para temporada 2020. Em entrevista no CFT do Cambirela, em Palhoça, o jogador vê essa chance no Alvinegro como mais uma oportunidade de recomeço da carreira e para isso, ele pretende deixar os erros do passado e as falhas cometidas em 2019 para trás. 

"Uma nova chance, tudo na vida é aprendizado. Passei por ótimos momentos nos clubes, sou mais experiente. Vivi coisas boas e ruins. Então hoje estou bem mais preparado para fazer mais um ótimo trabalho", disse antes de acrescentar.

"2019 já passou. A diferença de um vencedor é que quando ele erra, insiste e persiste e segue em frente. E eu me considero um vencedor, por passar por tudo que passei, chegar onde cheguei", completou.

O vínculo de empréstimo do goleiro junto ao Goiás vai até o fim de 2020.  A posição de Sidão era uma das prioridades no Figueirense, já que Vitor Caetano e Rodolfo Castro são considerados jovens demais para assumir essa posição agora.

Agora, com Sidão, o clube entende que tem a experiência necessária para ser um líder dentro e fora de campo. Além dele, outros jogadores mais experientes, como o lateral-direito Lucas e o volante Arouca fazem parte da equipe.

"É um grupo jovem, bastante meninos da base que serão aproveitados, talentosos. E esses caras mais casca grossa vão segurar a bronca quando necessário e também colocar os pés no chão da galera quando der uma empolgada", apontou.

Sidão já passou pelos grandes do país. Em 2019 ele foi contratado pelo Goiás para atuar no São Paulo e começou a temporada como titular, disuptando 19 partidas. Depois de algumas falhas e momentos polêmicos, perdeu espaço no Tricolor.

Depois de sua passagem pelo clube paulista, Sidão foi emprestado ao Vasco, mas atuou somente em sete jogos. Mesmo tendo atuado pouco no ano passado, ele garante estar bem fisicamente.

"Fisicamente estou muito bem, creio que até surpreendi a comissão técnica da forma que cheguei das férias. É ficar pronto o quanto antes, espero estar pronto para pode ajudar", afirmou.

Esta será a primeira vez do goleiro no futebol de Santa Catarina. mesmo sendo estreante, Sidão sabe que o grau de exigência é alto e está confiante em realizar uma boa temporada pelo novo clube.

"Campeonato difícil, muitos clubes tradicionais. Um dos estaduais com mais times conhecidos. Tem a rivalidade da capital também. Espero que possamos fazer um grande ano, tenho convicção pelo trabalho da diretoria. Está se reforçando para podermos fazer um grande ano", finalizou.

A estreia do Figueirense já será no próximo dia 23, quinta-feira, às 21h, contra o Juventus de Jaraguá, no Orlando Scarpelli. O jogo também pode ser o primeiro de Sidão pelo Alvinegro.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.