Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Show de Cazares, Jô encerra jejum e Cássio sai de ambulância: Saiba como foi a vitória do Corinthians sobre o Goiás

Equipe chegou aos 36 pontos e assumiu a nona colocação na tabela do Brasileirão

Redação Publicado em 22/12/2020, às 06h06 - Atualizado às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazares e Jô em ação com a camisa do Corithians - GettyImages
Cazares e Jô em ação com a camisa do Corithians - GettyImages

O Corinthianssegue evoluindo no Campeonato Brasileiro e está cada vez mais perto da zona de classificação para a próxima Libertadores. Na última segunda-feira, 21, na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Goiás e venceu os rivais alviverdes por 2 a 1, com show de Cazares

O meia equatoriano mostrou o porquê de ter assumido tão rápido a titularidade da equipe de Vagner Mancini. O camisa 10 alvinegro, deu duas assistências e chamou a responsabilidade no confronto contra o Esmeraldino pela 26ª rodada do Brasileirão. 

Mas para quem pensa que o início de jogo para o Timão foi fácil, está enganado. Logo aos três minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido, Douglas Baggio deixou Fernandão na cara do gol e o centrovante encheu o pé para bater Cássio e abrir o placar em Itaquera. 

A resposta do Corinthians foi imediata, jogando com uma equipe mais ofensiva e trocando passes ao redor da área rival, os donos da casa empataram aos 14 minutos. Após grande passe de Cazares, o equatoriano deixou Mosquito de frente para Tadeu e o atacante apenas bateu na saída do goleiro rival. 1 a 1. 

O clube de Parque São Jorge seguiu pressionando e buscando a virada. Jogando um futebol atraente, tocando a bola e finalizando de fora da área, o Timão acertou a trave em três oportunidades e fez Tadeu trabalhar muito até que saísse o gol da vitória. 

Ele só veio na segunda etapa e, se estava difícil da bola entrar, o Corinthians contou com para balançar as redes e garantir os três pontos. Após vacilo da defesa do Goiás, Cazares roubou a bola e deixou o camisa 77 na cara do gol para fazer 2 a 1 e dar a vitória ao time da casa.

Esse foi apenas o quarto gol de no Campeonato Brasileiro, o centroavante não marcava a mais de três meses. Durante esse período sofreu com lesões e também foi acometido pelo novo coronavírus, o que afastou o jogador por algumas rodadas. 

Apesar de ter vencido o rival, o Corinthians saiu com uma grande preocupação para a próxima rodada. O goleiro Cássio saiu da partida de ambulância, após um choque de cabeça com Vinícius, atacante do Goiás, e acabou dando lugar para seu reserva, Walter

Depois do apito final, o Timão divulgou uma nota oficial e garantiu que o jogador está bem: "O goleiro Cássio foi encaminhado ao hospital São Luiz unidade Morumbi, após ter sofrido um choque na região da cabeça. Ele se encontra consciente e acordado, porém será submetido a avaliações mais detalhadas"

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 36 pontos e abriu oito de vantagem em relação a zona de rebaixamento. Além disso, a equipe alvinegra encostou no G-6 do Campeonato Brasileiro e ficou a dois pontos do Santos, que ocupa a oitava colocação da competição.