Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » BOA AÇÃO!

Corinthians faz homenagem para garoto vítima de racismo e entra em campo com uniforme personalizado!

Clube anunciou a ação lembrando do caso envolvendo Luiz Eduardo e também o meia Gerson

Redação Publicado em 21/12/2020, às 18h43

Corinthians faz homenagem para garoto vítima de racismo e entra em campo com uniforme personalizado
Corinthians faz homenagem para garoto vítima de racismo e entra em campo com uniforme personalizado - Divulgação/Corinthians

Nesta segunda-feira, 21, o Corinthians entra em campo diante do Goiás na Arena Corinthians pelo encerramento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e em seu uniforme, a equipe Alvinegra fará uma homenagem especial.

Relembrando e repudiando os recentes casos de racismo no futebol, o clube homenageia o garoto Luiz Eduardo, que foi vítima de racismo na semana passada, em uma partida da categoria Sub-11, no interior de Goiás.

Assim, cada jogador do Timão disputará a partida com o nome de Luiz Eduardo no uniforme, abaixo de sua própria identificação.

Na última semana, viralizou um vídeo do jovem de apenas 11 anos, no qual ele dá um forte depoimento, alegando ter sido vítima de discriminação racial do técnico adversário.

Em nota publicada em seu site oficial, o Corinthians diz que a campanha espera "Contribuir para sensibilizar torcedores e rivais e ajudar o Brasil a chegar, no mais breve espaço de tempo possível, a uma nova consciência sobre o respeito às vidas da população negra".

Além da homenagem ao atleta mirim, o Corinthians tem publicado, desde às 17h desta segunda-feira, 21, mensagens em suas redes sociais sobre o tema do racismo no país.

A ação também é um alerta após o episódio que envolveu o meia Gerson, do Flamengo, que acusou o colombiano Juan Ramirez de injúria racial, no duelo contra o Bahia, no último domingo, 20.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!