Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CORINTHIANS

Sheik se despede do Corinthians: "Se vejo que minha presença não vai agregar, prefiro me retirar"

O ex-jogador deixou o cargo de diretor de futebol do clube paulista na última segunda-feira, 4

Gabriela Santos Publicado em 05/11/2019, às 17h14

Sheik
Sheik - Youtube

Nesta terça-feira, 5, Emerson Sheik concedeu entrevista após deixar o cargo de coordenador de futebol do Corinthians, para oficializar o seu pedido de demissão. O ídolo da torcida corintiana fez o anúncio ao lado do diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro.

O ex-atacante assumiu o cargo em 3 de janeiro deste ano. Assim como o gerente de futebol, o ex-zagueiro Vilson Menezes, Emerson pouco falou com a imprensa desde que se tornou dirigente do Timão.

Sheik se tornou ídolo do Corinthians na conquista do título da Libertadores, em que foi autor dos dois gols na decisão no Pacaembu, contra o Boca Juniors. Por seu trabalho como diretor de futebol, ele nega falta de postura em sua função e revelou ter ficado irritado com protestos da torcida.

“Futebol tem uma cultura de que alguém tem que pagar a conta. Ouvi coisas sobre meu nome e isso me irritou bastante, pois tenho uma história linda no Corinthians como atleta. Tudo que saiu não foi verdadeiro. Posso garantir isso. Duílio está aqui. Se não, nem viria. Foram histórias criadas sei lá por quem. Chegou um ponto que torcedor veio ao CT pedindo minha saída. Entendi que já não estava colaborando mais”, afirmou.

Na última segunda-feira, após a demissão do técnico Fábio Carille e de mais quatro integrantes da comissão técnica, Emerson Sheik decidiu pedir demissão do cargo.

“O que saiu, não é verdade. Não fiz. Me incomodou as cobranças da torcida com faixas. Fiz o que pude, sempre fui próximo do Duílio, Andrés e Fábio. Tentávamos arranjar jeito das coisas melhorarem. Tentei ajudar e não consegui. Não quero atrapalhar. Uma vez que as pessoas criam essas situações, vejo que minha presença não vai agregar, então prefiro me retirar”, completou.

Após 11 meses como dirigente do Corinthians , o ex-jogador agradeceu a oportunidade no clube e exaltou o presidente Andrés Sanchez.

“A ideia de vir aqui hoje é para agradecer não só os 11 meses de participação na diretoria do Corinthians que, para mim, é a maior do Brasil, mas também para agradecer o encerramento da minha carreira e na sequência assumir um cargo tão desejado. Agradecer ao Duílio e ao Andrés, carinho imenso. Agradecer ao Corinthians, ao torcedor corintiano”, disse antes de completar:

“Obviamente, imaginávamos que seria um tempo maior, mas não foi assim. Saio deixando amigos, pela porta da frente. Só não dá para ficar nesse vai e volta toda hora. Foi uma baita experiência. 11 meses como coordenador de futebol certamente aprendi mais do que como jogador de futebol em duas décadas”, finalizou Sheik.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!