Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Sevilla supera Atlético de Madrid e mantém vice-liderança do Espanhol

Com um gol em cada tempo, Sevilla vence em casa e impõe terceira derrota seguida do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol; vice-líder vence a terceira consecutiva

Redação Publicado em 18/12/2021, às 18h58 - Atualizado às 19h00

Sevilla supera Atlético de Madrid e mantém vice-liderança do Espanhol - GettyImages
Sevilla supera Atlético de Madrid e mantém vice-liderança do Espanhol - GettyImages

O Sevilla venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1 neste sábado, 18, Ramón Sánchez Pizjuán, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Ivan Rakitic, no início, e Lucas Ocampos, no fim, garantiram a vitória do time da casa. O zagueiro brasileiro Felipe descontou para o atual campeão nacional.

Com a vitória em casa, o time do técnico Julen Lopetegui chegou aos 37 pontos e manteve a vice-liderança da La Liga, a cinco pontos do líder Real Madrid, que enfrenta o Cádiz na sequência da rodada. Do outro lado, o Atleti estacionou nos 29 pontos, na quinta colocação da tabela de classificação. A equipe de Simeone tem a mesma pontuação de Rayo Vallecano (4º) e Real Sociedad (6º), que já jogaram na rodada.

 

Canal SportBuzz:

O Atlético de Madrid volta a campo na próxima quarta-feira, 22, às 15h (de Brasília), para enfrentar o Granada, fora de casa, em duelo atrasado da nona rodada do Campeonato Espanhol. Na terça-feira, 21, às 17h30, o Sevilla recebe o Barcelona, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo válido da quarta rodada da competição nacional.

O JOGO

O Sevilla abriu o placar aos sete minutos de jogo, com gol de Rakitić. Após bom passe de Karim Rekik, o camisa 10, de fora da área, chutou de pé direito e mandou no ângulo superior esquerdo para marcar para o time da casa: 1 a 0.

Aos 35 minutos da etapa inicial, o zagueiro brasileiro Felipe deixou tudo igual para o Atleti. Em cruzamento de Thomas Lemar após cobrança de escanteio, o defensor do Atlético de Madrid subiu bem e cabeceou no centro do gol: 1 a 1.

Sevilla supera Atlético de Madrid e mantém vice-liderança do Espanhol (Crédito: GettyImages)

 

No fim, aos 43 minutos, quando o Atlético ia melhor no jogo, Ocampos devolveu a liderança do placar para o Sevilla. Após passe de Jules Koundé, a bola ficou viva na área, e Lucas Ocampos ficou com a sobra para bater de pé direito da pequena área: 2 a 1. Lesionado, o atacante deixou a partida no fim. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!