Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Garotos comandam, e Barcelona vence Elche no Espanhol

Barcelona abre 2 a 0, permite reação do Elche, mas conta com garotos para voltar a vencer no Campeonato Espanhol; Jutglà, Gavi e Nico González marcaram para o time catalão

Redação Publicado em 18/12/2021, às 16h25 - Atualizado às 16h27

Jovens comandam, e Barcelona vence Elche no Espanhol - GettyImages
Jovens comandam, e Barcelona vence Elche no Espanhol - GettyImages

O Barcelona venceu o Elche por 3 a 2 neste sábado, 18, no Camp Nou, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Os garotos Jutglà, Gavi e Nico González garantiram a vitória do time comandado por Xavi Hernández, que voltou a triunfar após dois jogos. Milla e Morente descontaram para os visitantes.

Com a vitória em casa, o Barça chegou aos 27 pontos e voltou a somar três pontos após tropeços contra o Betis (derrota) e Osasuna (empate). A equipe catalã está a três pontos do Rayo Vallecano, que por enquanto ocupa a quarta posição e fecha a zona de classificação para a próxima Champions League. Já o Elche estacionou nos 15 pontos, na 16ª colocação.

 

Canal SportBuzz:

O Barcelona volta a campo no próximo domingo, 2, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Mallorca, no estádio Iberostar, pela 19ª rodada da competição nacional. No mesmo dia, mais cedo, às 12h15, o Elche recebe o Granada, no estádio Manuel Martínez Valero.

O JOGO

O Barcelona fez uma boa partida e controlou o primeiro tempo no Camp Nou. Logo aos 15 minutos, Jutglà aproveitou a bola levantada após cobrança de escanteio, subiu e cabeceou colocado no gol de Badía: 1 a 0.

Dois minutos depois, Gavi ampliou para o time da casa com um golaço. Depois de um passe no meio de campo, o meia tirou da marcação e bateu colocado para marcar o segundo do time catalão: 2 a 0.

Jovens comandam, e Barcelona vence Elche no Espanhol (Crédito: GettyImages)

 

O time de Xavi controlou a partida na primeira etapa e no começo da segunda, mas acabou permitindo a reação do Elche. Aos 16 minutos, os visitantes puxaram o contra-ataque e Morente invadiu a área para finalizar cruzado e descontar o placar: 2 a 1.

No minuto seguinte, aos 17, Morente recebeu a bola e fez o lançamento para a área, em direção ao segundo pau, encontrando Milla. O atacante chegou na área para cabecear e deixar tudo igual no Camp Nou: 2 a 2. Apagão no time do Barcelona.

Após sofrer o empate, o Barcelona conseguiu voltar a comandar a partida e retomou a liderança do placar aos 39 minutos, com gol de Nico González. Após jogada entre Gavi e Dembélé, o volante recebeu a bola dentro da área e completou no ângulo: 3 a 2. 



  

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!