Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Sérvia x Suíça: confira o ‘Raio-X’ do confronto da Copa do Mundo!

Sérvia x Suíça marca, na Copa do Mundo 2022, a terceira e última rodada na fase de grupos; equipes prometem duelo intenso pela segunda das oitavas de final

Redação Publicado em 02/12/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérvia x Suíça será definido nesta sexta-feira, 2, na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Sérvia x Suíça será definido nesta sexta-feira, 2, na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Sérvia x Suíça é uma das partidas válidas pela terceira rodada da Copa do Mundo 2022 em sua fase de grupos, a qual ocorrerá nesta sexta-feira, 2. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá o Estádio 974 (Ras Abu Aboud), localizado em Doha, a capital do Catar, como palco do confronto.

As equipes chegam para o confronto buscando os três pontos, por diferentes razões. A Suíça, que tentou alcançar a classificação antecipada em seu último embate, perdeu a mesma para o Brasil, que se garantiu nas oitavas de final com o placar de 1 a 0, o qual foi cravado na segunda-feira, 28.

Dessa maneira, os suíços buscam levar a melhor em campo para assegurar os seis pontos e, por consequência, uma vantagem segura na vice-liderança do grupo; caso empate, passa a torcer pela derrota ou por um placar igualado de Camarões. A Sérvia, por outro lado, se encontra em uma situação mais complicada. Com a derrota para o Brasil e o empate diante de Camarões, Mitrovic e cia conseguiram faturar um único ponto na primeira etapa, até o momento.

Sendo assim, além de precisarem da vitória, a equipe deve superar os camaroneses em saldo de gols (isso, no entanto, somente se a Seleção Brasileira for derrotada). Se os africanos sofrerem o revés (ou empate) para a Canarinho e os sérvios se consolidarem como triunfantes na rodada, Vlahovic e seus companheiros estão garantidos na próxima fase.

Sérvia x Suíça se enfrentam na Copa do Mundo 2022
Sérvia x Suíça se enfrentam na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Com os cenários expostos, Suíça x Sérvia acontece na tarde desta sexta-feira, 2, às 16h (horário de Brasília). O confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 será transmitido pelo SporTV (canal fechado) e Fifa+ (serviço de streaming). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão da partida logo após o apito final.